O EXAME CLÍNICO OBJETIVAMENTE ESTRUTURADO (OSCE) É APONTADA COMO UM DOS ELEMENTOS BASILARES NO PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM DOS DISCENTES DO ENSINO SUPERIOR. PODE SER COMPREENDIDA COMO UMA ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA DE MENSURAÇÃO E SÍNTESE DE COMPETÊNCIAS E HABILIDADES CLÍNICAS DESENVOLVIDAS PERANTE A UMA ADOÇÃO DE PROCEDIMENTOS PADRONIZADAS. COM ISSO, O OBJETIVO DO PRESENTE TRABALHO É RELATAR A EXPERIÊNCIA ACERCA DA IMPLEMENTAÇÃO DO OSCE DEMONSTRANDO A IMPORTÂNCIA COMO AVALIAÇÃO DAS COMPETÊNCIAS EM SABER LIDAR COM SITUAÇÕES E CASOS CLÍNICOS REAIS. NESSE SENTIDO, TRATA-SE DE RELATO DE EXPERIÊNCIA, QUE VISA DESCREVER A IMPORTÂNCIA DA QUALIFICAÇÃO DO PROFISSIONAL DE SAÚDE PROPOSTA PELAS DISCIPLINAS QUE FAZEM PARTE DA MATRIZ CURRICULAR DO CURSO DE BACHARELADO EM NUTRIÇÃO. SÃO ELAS: EPIDEMIOLOGIA, MECANISMO DE AGRESSÃO E DEFESA II, NUTRIÇÃO E DIETÉTICA, FUNDAMENTOS SOCIAIS E PSICOLOGIA APLICADA A NUTRIÇÃO, DURANTE O SEMESTRE 2019.1 NO PERÍODO 18/02/2018 A 14/06/2019. A FIM DE APRESENTAR OS RESULTADOS E DISCUSSÕES, FORAM DESCRITAS COMO FUNCIONA O OSCE E COMO SE DEU O PROCESSO DE AVALIAÇÃO DAS DISCIPLINAS CITADAS ANTERIORMENTE, JUNTAMENTE COM O DESENVOLVIMENTO DE QUADROS EM QUE RETRATA O CASO CLÍNICO CONTEXTUALIZADO, QUANTAS ESTAÇÃO FORAM REALIZADA, TEMPO DE DURAÇÃO DE CADA ESTAÇÃO, SITUAÇÃO, CONDUTAS, COMPETÊNCIAS E HABILIDADES NO PROCESSO DE AVALIAÇÃO. TODAVIA, ESTA MODALIDADE DE AVALIAÇÃO DE ENSINO E APRENDIZAGEM PERMITE UMA FORMAÇÃO CLÍNICA, HUMANIZAÇÃO, PROFISSIONAL E ÉTICA POR INTERMÉDIO DA ARTICULAÇÃO DOS CONHECIMENTOS TEÓRICOS APLICADOS A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS CLÍNICOS REAIS. PORTANTO, O OSCE PERMITE QUE O ALUNO VISUALIZE A EDUCAÇÃO EM SAÚDE, ALÉM DE APROFUNDAR OS CONHECIMENTOS COM ENFOQUE NA PROBLEMATIZAÇÃO-REFLEXÃO-AÇÃO.