O PRESENTE ESTUDO TEM COMO QUESTÃO PROBLEMA: QUAIS SÃO AS ESPECIFICIDADES DA RELAÇÃO DE COMPARTILHAMENTO DE APRENDIZAGENS ENTRE PROFESSOR E ALUNO-PROFESSOR NA SITUAÇÃO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO. NO SEU ENCALÇO DELINEAMOS COMO OBJETIVO ANALISAR AS ESPECIFICIDADES DESSA RELAÇÃO, IDENTIFICANDO SUAS POSSIBILIDADES E DESAFIOS, BEM COMO A SUA IMPORTÂNCIA PARA O CONTEXTO DA REALIZAÇÃO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA ESCOLA. REALIZAMOS UMA PESQUISA QUALITATIVA, COM APLICAÇÃO DE UM QUESTIONÁRIO PARA DEFINIR O PERFIL DAS PARTÍCIPES E UMA ENTREVISTA, PARA COLETA DE DADOS. ELEGEMOS A ANÁLISE DE CONTEÚDO PARA APRECIAÇÃO DOS DADOS. O CENÁRIO DO ESTUDO FOI UMA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL DA CIDADE DE PICOS-PI. NOS ACHADOS, PONTUAMOS QUE O ESTÁGIO OFERECE NOVAS POSSIBILIDADES DE ENSINAR E APRENDER A PROFISSÃO DOCENTE, INCLUSIVE PARA OS PROFESSORES FORMADORES, CONVIDANDO-OS A REVER SUAS CONCEPÇÕES SOBRE O ENSINAR E O APRENDER.