UMA CARACTERÍSTICA MARCANTE DA GERAÇÃO Y QUE É FRUTO DA INFLUÊNCIA TECNOLÓGICA É A SEDE DE CONHECIMENTO E A BUSCA CONSTANTE DE INFORMAÇÃO. TODAVIA, A FORMA QUE AS INFORMAÇÕES SÃO DIVULGADAS NA INTERNET FAZ TODA A DIFERENÇA E É NECESSÁRIO QUE ESSA JUVENTUDE RECEBA ORIENTAÇÃO SOBRE OS CONTORNOS SOBRE ESSE AMBIENTE, O QUAL PODERÁ CONFIGURAR UM ESPAÇO PARA A VIOLÊNCIA VIRTUAL ATRAVÉS DO CYBERBULLYING. RESSALTA-SE QUE A VIOLÊNCIA NÃO SE LIMITA A UMA DEFINIÇÃO ÚNICA, POIS AS TRANSFORMAÇÕES SÓCIO HISTÓRICAS REVELAM AS DISPUTAS NAS SOCIEDADES PARA DELIMITAR OS FENÔMENOS DA VIOLÊNCIA, A PARTIR DE SITUAÇÕES MATERIAIS, SIMBÓLICAS, FORÇA FÍSICA OU PSICOLÓGICA. DITO ISTO, ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO IDENTIFICAR AS DEMANDAS DO CYBERBULLYING PARA A GERAÇÃO Y NA SAÚDE E NA ESCOLA. PARA TANTO, FOI FEITO UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA SOBRE O TEMA. OS RESULTADOS APONTAM QUE O CYBERBULLYING GERA BAIXO DESEMPENHO ESCOLAR, FALTAS NAS AULAS, PROBLEMAS DE SAÚDE FÍSICA E PSÍQUICA E NO PIOR DOS CASOS: SUICÍDIO E/OU HOMICÍDIO, POR ISSO A IMPORTÂNCIA DO ALCANCE JURÍDICO. CABE DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS SOCIAIS E ESCOLARES QUE POSSIBILITEM UMA REFLEXÃO SOBRE O ASSUNTO E O INVESTIMENTO EM PSICÓLOGOS ESCOLARES PARA UNIR FORÇAS NA ELABORAÇÃO DE PROJETOS QUE BUSQUEM REDUZIR O COMPROMETIMENTO QUE O CYBERBULLYING PODE ATINGIR NA VIDA DOS JOVENS.