ESTA PESQUISA TEVE COMO OBJETIVO COMPREENDER A PARTICIPAÇÃO DO COORDENADOR PEDAGÓGICO COMO MEDIADOR NO TRABALHO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E SUAS IMPLICAÇÕES PARA OS SABERES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOCENTES EM SERVIÇO. DEFINIMOS COMO CAMPO EMPÍRICO UMA ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DA CIDADE DE NATAL– RN. PARTICIPARAM DA PESQUISA DUAS (02) PROFESSORAS, SENDO UMA DO TURNO MATUTINO E OUTRA DO VESPERTINO, E UMA COORDENADORA PEDAGÓGICA, FORAM UTILIZADAS COMO INSTRUMENTOS DE COLETA DE DADOS A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, OBSERVAÇÃO, ENTREVISTA, QUESTIONÁRIO E ANÁLISE DOCUMENTAL. SENDO ASSIM, INVESTIGOU A SEGUINTE QUESTÃO: COORDENADOR PEDAGÓGICO: FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES EM SERVIÇO NA ESCOLA CARLOS BELO MORENO EM NATAL-RN. OS RESULTADOS APONTARAM QUE O TRABALHO DESENVOLVIDO PELA COORDENADORA PEDAGÓGICA NA ESCOLA CONTRIBUI PARA A REFLEXÃO E TOMADA DE CONSCIÊNCIA DOS PROFESSORES, CARACTERIZANDO DESSA FORMA EM FORMAÇÃO, CONTRIBUINDO PARA A MELHORIA DO ENSINO – APRENDIZAGEM. O ESPAÇO / TEMPO DE FORMAÇÃO EM SERVIÇO ACONTECE NO HORÁRIO DE ATIVIDADE DE COORDENAÇÃO NÃO ABRANGENDO NESSE MOMENTO O COLETIVO DA ESCOLA, MAS, PEQUENOS GRUPOS E INDIVIDUAL, UMA VEZ, QUE ESSE HORÁRIO É DETERMINADO E ORGANIZADO POR ÁREAS DISCIPLINARES. O ESTUDO FOI PAUTADO NAS OBRAS BIBLIOGRÁFICAS DE TEÓRICOS DA EDUCAÇÃO COMO SAVIANI (2002), VASCONCELOS (2009), NÓVOA (1992), CLEMENTE (2002), PIMENTA (1999), RIBEIRO (1997), FREIRE (1991) E ARNONI (2008).