O OBJETIVO DESSE TRABALHO FOI UTILIZAR RECURSOS QUE POSSIBILITEM A ARGUMENTAÇÃO DO
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO E SIMULTANEAMENTE DESPERTAR INTERESSE NOS ALUNOS, AFIM DE POSSIBILITAR
APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA; CONHECER A CONCEPÇÃO PREVIA DOS ALUNOS SOBRE OS CONHECIMENTOS
DA QUÍMICA FORENSE; UTILIZAR EXPERIMENTOS QUE POSSIBILITEM RELACIONAR O CONTEÚDO DE QUÍMICA
FORENSE COM A REALIDADE DOS ALUNOS; RESGATAR A IMPORTÂNCIA DE TAIS CONHECIMENTOS PARA
SOCIEDADE; EMPREGAR MATERIAIS ACESSÍVEIS NO PROCESSO EXPERIMENTAL. PARA ISTO, FORAM UTILIZADOS
RECURSOS DIDÁTICOS COMO VÍDEOS, DATASHOW, E EXPERIMENTAÇÃO, PARA RELACIONAR OS CONHECIMENTOS
DA QUÍMICA FORENSE COM: IMPRESSÃO DIGITAL, LIGAÇÕES QUÍMICAS E ELETRONEGATIVIDADE. ESSAS
ATIVIDADES FORAM APLICADAS PARA OS ALUNOS DO 1º ANO DO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA PROF. ELISETE
LOPES DE LIMA PIRES - CARUARU - PE.