Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

MIDIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES E DESAFIOS PARA O DESENVOLVIMENTO DE AÇÕES QUE FAVOREÇAM O PROTAGONISMO INFANTIL

Palavra-chaves: MÍDIAS DIGITAIS, PROTAGONISMO INFANTIL, FORMAÇÃO DOCENTE. Comunicação Oral (CO) GT 19 – Tecnologias e Educação
0 of 0
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 61130 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 2160 "inscrito_id" => 4596 "titulo" => "MIDIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES E DESAFIOS PARA O DESENVOLVIMENTO DE AÇÕES QUE FAVOREÇAM O PROTAGONISMO INFANTIL" "resumo" => """ A PRESENTE PESQUISA TEVE COMO OBJETIVO REVELAR A TRAJETÓRIA DE UM TRABALHO REALIZADO COM DUAS PROFESSORAS INICIANTES, EM UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE RONDONÓPOLIS/ MT PARTIR DA UTILIZAÇÃO DAS MÍDIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL. ANALISOU-SE O PAPEL DO PROFESSOR COMO MEDIADOR DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM, BEM COMO SUAS DIFICULDADES EM UTILIZAR OS DIFERENTES TIPOS DE MÍDIAS E QUAIS OS BENEFÍCIOS APRESENTADOS COM O USO DESSAS FERRAMENTAS NO APOIO À EDUCAÇÃO. A PESQUISA SITUOU-SE NA ABORDAGEM QUALITATIVA, POR MEIO DA QUAL EVIDENCIAMOS: O QUE O PROFESSOR INICIANTE ENTENDE COMO MÍDIAS DIGITAIS E QUAIS FORAM OS DESAFIOS E CONTRIBUIÇÕES DA UTILIZAÇÃO DAS MÍDIAS NO PROCESSO EDUCATIVO EM PROL DO DESENVOLVIMENTO DO PROTAGONISMO INFANTIL. FORAM SUJEITOS DA PESQUISA DUAS PROFESSORES INICIANTES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE RONDONÓPOLIS – MT. ADOTOU-SE COMO INSTRUMENTO UM QUESTIONÁRIO SEMIESTRUTURADO PARA A COLETA DE DADOS. OS ESTUDOS EMPREENDIDOS E AS ANÁLISES REALIZADAS EVIDENCIARAM A NECESSIDADE DE SE REPENSAR OS PROCESSOS FORMATIVOS DOS PROFESSORES FRENTE À INSERÇÃO DAS MÍDIAS DIGITAIS, PARA QUE ELES SE SINTAM ENCORAJADOS A DESENVOLVER UM TRABALHO EDUCATIVO ABERTO ÀS NOVAS POSSIBILIDADES DE APRENDIZAGENS, POTENCIALIZANDO SITUAÇÕES EM QUE O PROTAGONISMO INFANTIL SE REVELE EM TODAS AS AÇÕES EDUCATIVAS.\r\nA PRESENTE PESQUISA TEVE COMO OBJETIVO REVELAR A TRAJETÓRIA DE UM TRABALHO REALIZADO COM DUAS PROFESSORAS INICIANTES, EM UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE PALAVRAS-CHAVE: MÍDIAS DIGITAIS. PROTAGONISMO INFANTIL. FORMAÇÃO DOCENTE. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "MÍDIAS DIGITAIS, PROTAGONISMO INFANTIL, FORMAÇÃO DOCENTE." "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA19_ID4596_15082019191806.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:56" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:40" "ativo" => 1 "autor_nome" => "WELIDA KATIANE DOS SANTOS SOUSA LIMA" "autor_nome_curto" => "WELL SOUSA" "autor_email" => "sousawell58@gmail.com" "autor_ies" => "EMEB PROFª EVANIA CAIC" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 61130 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 2160 "inscrito_id" => 4596 "titulo" => "MIDIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES E DESAFIOS PARA O DESENVOLVIMENTO DE AÇÕES QUE FAVOREÇAM O PROTAGONISMO INFANTIL" "resumo" => """ A PRESENTE PESQUISA TEVE COMO OBJETIVO REVELAR A TRAJETÓRIA DE UM TRABALHO REALIZADO COM DUAS PROFESSORAS INICIANTES, EM UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE RONDONÓPOLIS/ MT PARTIR DA UTILIZAÇÃO DAS MÍDIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL. ANALISOU-SE O PAPEL DO PROFESSOR COMO MEDIADOR DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM, BEM COMO SUAS DIFICULDADES EM UTILIZAR OS DIFERENTES TIPOS DE MÍDIAS E QUAIS OS BENEFÍCIOS APRESENTADOS COM O USO DESSAS FERRAMENTAS NO APOIO À EDUCAÇÃO. A PESQUISA SITUOU-SE NA ABORDAGEM QUALITATIVA, POR MEIO DA QUAL EVIDENCIAMOS: O QUE O PROFESSOR INICIANTE ENTENDE COMO MÍDIAS DIGITAIS E QUAIS FORAM OS DESAFIOS E CONTRIBUIÇÕES DA UTILIZAÇÃO DAS MÍDIAS NO PROCESSO EDUCATIVO EM PROL DO DESENVOLVIMENTO DO PROTAGONISMO INFANTIL. FORAM SUJEITOS DA PESQUISA DUAS PROFESSORES INICIANTES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE RONDONÓPOLIS – MT. ADOTOU-SE COMO INSTRUMENTO UM QUESTIONÁRIO SEMIESTRUTURADO PARA A COLETA DE DADOS. OS ESTUDOS EMPREENDIDOS E AS ANÁLISES REALIZADAS EVIDENCIARAM A NECESSIDADE DE SE REPENSAR OS PROCESSOS FORMATIVOS DOS PROFESSORES FRENTE À INSERÇÃO DAS MÍDIAS DIGITAIS, PARA QUE ELES SE SINTAM ENCORAJADOS A DESENVOLVER UM TRABALHO EDUCATIVO ABERTO ÀS NOVAS POSSIBILIDADES DE APRENDIZAGENS, POTENCIALIZANDO SITUAÇÕES EM QUE O PROTAGONISMO INFANTIL SE REVELE EM TODAS AS AÇÕES EDUCATIVAS.\r\nA PRESENTE PESQUISA TEVE COMO OBJETIVO REVELAR A TRAJETÓRIA DE UM TRABALHO REALIZADO COM DUAS PROFESSORAS INICIANTES, EM UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE PALAVRAS-CHAVE: MÍDIAS DIGITAIS. PROTAGONISMO INFANTIL. FORMAÇÃO DOCENTE. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "MÍDIAS DIGITAIS, PROTAGONISMO INFANTIL, FORMAÇÃO DOCENTE." "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA19_ID4596_15082019191806.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:56" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:40" "ativo" => 1 "autor_nome" => "WELIDA KATIANE DOS SANTOS SOUSA LIMA" "autor_nome_curto" => "WELL SOUSA" "autor_email" => "sousawell58@gmail.com" "autor_ies" => "EMEB PROFª EVANIA CAIC" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

A PRESENTE PESQUISA TEVE COMO OBJETIVO REVELAR A TRAJETÓRIA DE UM TRABALHO REALIZADO COM DUAS PROFESSORAS INICIANTES, EM UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE RONDONÓPOLIS/ MT PARTIR DA UTILIZAÇÃO DAS MÍDIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL. ANALISOU-SE O PAPEL DO PROFESSOR COMO MEDIADOR DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM, BEM COMO SUAS DIFICULDADES EM UTILIZAR OS DIFERENTES TIPOS DE MÍDIAS E QUAIS OS BENEFÍCIOS APRESENTADOS COM O USO DESSAS FERRAMENTAS NO APOIO À EDUCAÇÃO. A PESQUISA SITUOU-SE NA ABORDAGEM QUALITATIVA, POR MEIO DA QUAL EVIDENCIAMOS: O QUE O PROFESSOR INICIANTE ENTENDE COMO MÍDIAS DIGITAIS E QUAIS FORAM OS DESAFIOS E CONTRIBUIÇÕES DA UTILIZAÇÃO DAS MÍDIAS NO PROCESSO EDUCATIVO EM PROL DO DESENVOLVIMENTO DO PROTAGONISMO INFANTIL. FORAM SUJEITOS DA PESQUISA DUAS PROFESSORES INICIANTES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE RONDONÓPOLIS – MT. ADOTOU-SE COMO INSTRUMENTO UM QUESTIONÁRIO SEMIESTRUTURADO PARA A COLETA DE DADOS. OS ESTUDOS EMPREENDIDOS E AS ANÁLISES REALIZADAS EVIDENCIARAM A NECESSIDADE DE SE REPENSAR OS PROCESSOS FORMATIVOS DOS PROFESSORES FRENTE À INSERÇÃO DAS MÍDIAS DIGITAIS, PARA QUE ELES SE SINTAM ENCORAJADOS A DESENVOLVER UM TRABALHO EDUCATIVO ABERTO ÀS NOVAS POSSIBILIDADES DE APRENDIZAGENS, POTENCIALIZANDO SITUAÇÕES EM QUE O PROTAGONISMO INFANTIL SE REVELE EM TODAS AS AÇÕES EDUCATIVAS. PALAVRAS-CHAVE: MÍDIAS DIGITAIS. PROTAGONISMO INFANTIL. FORMAÇÃO DOCENTE.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.