Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A UTILIZAÇÃO DAS PALAVRAS CRUZADAS COMO MATERIAL DIDÁTICO PARA FACILITAR A APRENDIZAGEM

Palavra-chaves: DIDÁTICA, APRENDIZAGEM, ENSINO DE QUÍMICA, MODELOS ATÔMICOS Comunicação Oral (CO) GT 16 – Ensino de Ciências
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 58854
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 3699
    "inscrito_id" => 2171
    "titulo" => "A UTILIZAÇÃO DAS PALAVRAS CRUZADAS COMO MATERIAL DIDÁTICO PARA FACILITAR A APRENDIZAGEM"
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO, TRATA-SE DE UMA PESQUISA QUALITATIVA DE ESTUDO, COM A UTILIZAÇÃO DAS PALAVRAS CRUZADAS NO ENSINO DE QUÍMICA, COM ABORDAGEM NO CONTEÚDO A EVOLUÇÃO DOS MODELOS ATÔMICOS. A PRINCÍPIO, AO FAZER A APLICAÇÃO DAS PALAVRAS CRUZADAS, VERIFICOU-SE A SUA EFICIÊNCIA DE FAZER O ALUNO A BUSCAR, PENSAR E REFLETIR SOBRE A SUA RESPOSTA, DE UMA MANEIRA LÚDICA E TAMBÉM UM OUTRO ASPECTO MUITO IMPORTANTE QUE FOI A MOTIVAÇÃO POR PARTE DOS ESTUDANTES. NO ENTANTO, É RELEVANTE QUE O ENSINO DE QUÍMICA ESTÁ TOMANDO DIFERENTES CAMINHOS NA ÁREA DE ATUAÇÃO DE ENSINO E APRENDIZAGEM, COM ISSO, FOI CONCEBÍVEL APLICAR AS CRUZADINHAS PARA SE TER UM MELHOR APRIMORAMENTO EM RELAÇÃO AOS CONTEÚDOS ESTUDADOS EM SALA DE AULA. AS PALAVRAS CRUZADAS, SÃO UMA FORMA DE ENTRETENIMENTO PARA ALGUMAS PESSOAS, QUE AO SEREM UTILIZADAS, ESTIMULAM O\tRACIOCÍNIO E ISSO POSSIBILITA DESENVOLVER HABILIDADES E COMPETÊNCIAS PARA COMPREENDER MELHOR O SENTIDO DAS PALAVRAS. ALÉM DISSO, A SUA UTILIZAÇÃO COMO UMA FERRAMENTA DIDÁTICA, CRIA OPORTUNIDADES ONDE O DESAFIO E A CURIOSIDADE SÃO FAVORECIDAS, FACILITANDO ASSIM, A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "DIDÁTICA, APRENDIZAGEM, ENSINO DE QUÍMICA, MODELOS ATÔMICOS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA16_ID2171_24092019151346.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:31"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DAMIÃO BENEDITO DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "DAMIÃO SANTOS"
    "autor_email" => "damiaosantos9745@gmail.co"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 58854
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 3699
    "inscrito_id" => 2171
    "titulo" => "A UTILIZAÇÃO DAS PALAVRAS CRUZADAS COMO MATERIAL DIDÁTICO PARA FACILITAR A APRENDIZAGEM"
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO, TRATA-SE DE UMA PESQUISA QUALITATIVA DE ESTUDO, COM A UTILIZAÇÃO DAS PALAVRAS CRUZADAS NO ENSINO DE QUÍMICA, COM ABORDAGEM NO CONTEÚDO A EVOLUÇÃO DOS MODELOS ATÔMICOS. A PRINCÍPIO, AO FAZER A APLICAÇÃO DAS PALAVRAS CRUZADAS, VERIFICOU-SE A SUA EFICIÊNCIA DE FAZER O ALUNO A BUSCAR, PENSAR E REFLETIR SOBRE A SUA RESPOSTA, DE UMA MANEIRA LÚDICA E TAMBÉM UM OUTRO ASPECTO MUITO IMPORTANTE QUE FOI A MOTIVAÇÃO POR PARTE DOS ESTUDANTES. NO ENTANTO, É RELEVANTE QUE O ENSINO DE QUÍMICA ESTÁ TOMANDO DIFERENTES CAMINHOS NA ÁREA DE ATUAÇÃO DE ENSINO E APRENDIZAGEM, COM ISSO, FOI CONCEBÍVEL APLICAR AS CRUZADINHAS PARA SE TER UM MELHOR APRIMORAMENTO EM RELAÇÃO AOS CONTEÚDOS ESTUDADOS EM SALA DE AULA. AS PALAVRAS CRUZADAS, SÃO UMA FORMA DE ENTRETENIMENTO PARA ALGUMAS PESSOAS, QUE AO SEREM UTILIZADAS, ESTIMULAM O\tRACIOCÍNIO E ISSO POSSIBILITA DESENVOLVER HABILIDADES E COMPETÊNCIAS PARA COMPREENDER MELHOR O SENTIDO DAS PALAVRAS. ALÉM DISSO, A SUA UTILIZAÇÃO COMO UMA FERRAMENTA DIDÁTICA, CRIA OPORTUNIDADES ONDE O DESAFIO E A CURIOSIDADE SÃO FAVORECIDAS, FACILITANDO ASSIM, A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "DIDÁTICA, APRENDIZAGEM, ENSINO DE QUÍMICA, MODELOS ATÔMICOS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA16_ID2171_24092019151346.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:31"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DAMIÃO BENEDITO DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "DAMIÃO SANTOS"
    "autor_email" => "damiaosantos9745@gmail.co"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O PRESENTE TRABALHO, TRATA-SE DE UMA PESQUISA QUALITATIVA DE ESTUDO, COM A UTILIZAÇÃO DAS PALAVRAS CRUZADAS NO ENSINO DE QUÍMICA, COM ABORDAGEM NO CONTEÚDO A EVOLUÇÃO DOS MODELOS ATÔMICOS. A PRINCÍPIO, AO FAZER A APLICAÇÃO DAS PALAVRAS CRUZADAS, VERIFICOU-SE A SUA EFICIÊNCIA DE FAZER O ALUNO A BUSCAR, PENSAR E REFLETIR SOBRE A SUA RESPOSTA, DE UMA MANEIRA LÚDICA E TAMBÉM UM OUTRO ASPECTO MUITO IMPORTANTE QUE FOI A MOTIVAÇÃO POR PARTE DOS ESTUDANTES. NO ENTANTO, É RELEVANTE QUE O ENSINO DE QUÍMICA ESTÁ TOMANDO DIFERENTES CAMINHOS NA ÁREA DE ATUAÇÃO DE ENSINO E APRENDIZAGEM, COM ISSO, FOI CONCEBÍVEL APLICAR AS CRUZADINHAS PARA SE TER UM MELHOR APRIMORAMENTO EM RELAÇÃO AOS CONTEÚDOS ESTUDADOS EM SALA DE AULA. AS PALAVRAS CRUZADAS, SÃO UMA FORMA DE ENTRETENIMENTO PARA ALGUMAS PESSOAS, QUE AO SEREM UTILIZADAS, ESTIMULAM O RACIOCÍNIO E ISSO POSSIBILITA DESENVOLVER HABILIDADES E COMPETÊNCIAS PARA COMPREENDER MELHOR O SENTIDO DAS PALAVRAS. ALÉM DISSO, A SUA UTILIZAÇÃO COMO UMA FERRAMENTA DIDÁTICA, CRIA OPORTUNIDADES ONDE O DESAFIO E A CURIOSIDADE SÃO FAVORECIDAS, FACILITANDO ASSIM, A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.