INTRODUÇÃO: A FALTA DE CAPACITAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE EM LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, PODE ACABAR DIFICULTANDO A ASSISTÊNCIA DE FORMA IGUALITÁRIA, INCLUSIVA E INTEGRAL, ALÉM DE INTERFERIR DIRETAMENTE NA CONDUTA TERAPÊUTICA QUE SERÁ EMPREGADA. A SURDEZ ESTÁ ENTRE AS DIFICULDADES MAIS PREVALENTES DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA E COMPÕE UMA DAS PRINCIPAIS BARREIRAS NA COMUNICAÇÃO ENTRE USUÁRIOS E PROFISSIONAIS DE SAÚDE. OBJETIVO: ANALISAR A PRODUÇÃO CIENTÍFICA ACERCA DA CAPACITAÇÃO EM LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS PARA OS PROFISSIONAIS DE SAÚDE NO ATENDIMENTO A PESSOA SURDA. METODOLOGIA: ESTUDO DO TIPO REVISÃO NARRATIVA DA LITERATURA, POR MEIO DA BIBLIOTECA VIRTUAL EM SAÚDE, COM A BUSCA NAS BASES DE DADOS LILACS, SCIELO E BDENF ENTRE OS ANOS DE 2010 A 2019. UTILIZOU-SE OS DESCRITORES: PESSOAL DE SAÚDE, PERDA AUDITIVA, COMUNICAÇÃO E PESSSOAS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA, COMBINADOS COM O OPERADOR BOLEANO “AND”. A PESQUISA OCORREU EM AGOSTO DE 2019. RESULTADOS: FORAM ENCONTRADOS 18 ARTIGOS, SENDO QUE DESTES, 14 FORAM SELECIONADOS PARA ANÁLISE E DISCUSSÃO. OS ESTUDOS DEMONSTRARAM QUE A CAPACITAÇÃO EM LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS PODE POSSIBILITAR A COMPREENSÃO E AUXILIAR DE FORMA HUMANA E INCLUSIVA O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES COMUNICATIVAS, FAVORECENDO A RELAÇÃO ENTRE A PESSOA COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA E O PROFISSIONAL DE SAÚDE. CONSIDERAÇÕES FINAIS: A INCLUSÃO NO ATENDIMENTO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA NO ÂMBITO DA SAÚDE, POR MEIO DE PROFISSIONAIS CAPACITADOS PODE FAVORECER UM ATENDIMENTO INTEGRAL, EQUÂNIME E IGUALITÁRIO, RESULTANDO COMO META INSERIR A PESSOA SURDA EM CONDIÇÕES DE INTERAÇÃO SOCIAL, PRINCIPALMENTE QUANDO SE TRATA DE CUIDADOS COM A SAÚDE.