O ENSINO DA LÓGICA COMPUTACIONAL VEM SENDO DE GRANDE IMPORTÂNCIA PARA O DESENVOLVIMENTO INTELECTUAL DO ALUNO TAL COMO AS DISCIPLINAS PROPEDÊUTICAS. O PRESENTE ARTIGO OFERECE UMA FORMA DE INSERIR ESSE ENSINO NA GRADE CURRICULAR DAS ESCOLAS, PODENDO SER APLICADO NO FUNDAMENTAL OU NO ENSINO MÉDIO E SEM PRECISAR DE MUITOS RECURSOS. UTILIZAMOS UM CARRO CONTROLADO ATRAVÉS DE UM ARDUÍNO E UM PEQUENO ALGORITMO QUE POSSIBILITA DAR INSTRUÇÕES A ELE; ALIADA A TÉCNICA DO STEM É POSSÍVEL REPASSAR O CONTEÚDO E COLOCÁ-LOS EM PRÁTICA, FACILITANDO ASSIM A COMPREENSÃO DO ALUNO. DESSA FORMA, FOI CONSTATADO UMA REAL NECESSIDADE DE NOVOS MÉTODOS NO ENSINO DAS ÁREAS DE EXATAS E FOI-SE DADO INÍCIO A CONSTRUÇÃO DO CARRO-ROBÔ E A ELABORAÇÃO DAS ATIVIDADES QUE SERÃO DESENVOLVIDAS COM OS ALUNOS.