O PRESENTE TRABALHO BUSCA DE MANEIRA GERAL APRESENTAR A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NOS CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA. PARA ISSO FOI REALIZADO PREVIAMENTE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA CONCENTRANDO-SE EM BANCO DE DADOS VIRTUAIS (ARTIGOS, SITES, VÍDEOS, ANAIS DE EVENTOS E CONGRESSOS) QUE ABORDA A TEMÁTICA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NOS CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA, NORTEANDO A PESQUISA PARA UM VIÉS DESCRITIVO, POSTERIORMENTE FOI FEITO UMA PESQUISA DE CAMPO COM ALUNOS DA DISCIPLINA PRÁTICA PROFISSIONAL II DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DO INSTITUTO FEDERAL DO PIAUÍ (IFPI) – CAMPUS ANGICAL, DIANTE DISSO FORMULOU-SE O PRINCIPAL QUESTIONAMENTO QUE NORTEOU ESTE TRABALHO, BUSCANDO IDENTIFICAR QUAIS AS PRINCIPAIS DIFICULDADES E DESAFIOS QUE OS MESMOS ENFRENTARAM AO ATUAR COMO ESTAGIÁRIOS EM SALA DE AULA, PARA TAL FIM FOI FEITO A APLICAÇÃO DE UM QUESTIONÁRIO ONLINE COMPOSTO POR PERGUNTAS ABERTAS, A FIM DE SE OBTER INFORMAÇÕES SOBRE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO. NESSA PERSPECTIVA, BUSCA-SE DISCUTIR TAMBÉM SOBRE A QUESTÃO DA TEORIA E PRATICA NA REALIZAÇÃO DO ESTÁGIO NA BUSCA DE BONS RESULTADOS. SEGUNDO OS SUJEITOS DA PESQUISA O ESTÁGIO SUPERVISIONADO É DE GRANDE CONTRIBUIÇÃO NOS CURSOS DE LICENCIATURA, POIS PROPORCIONA AO DISCENTE O CONTATO DIRETO COM A ESCOLA, E A PARTIR DA VIVÊNCIA NO AMBIENTE ESCOLAR O MESMO CONSTRUÍ SUA IDENTIDADE PROFISSIONAL, DESSA FORMA APRENDENDO COM AS EXPERIÊNCIAS DO ESTÁGIO, E ASSIM BUSCANDO POSSÍVEIS SOLUÇÕES PARA AS EVENTUAIS DIFICULDADES QUE FAZ PARTE DO TRABALHO COMO SUJEITO MEDIADOR NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM.