O CURRÍCULO DIZ RESPEITO À SELEÇÃO, SEQUÊNCIA E DOSAGEM DE CONTEÚDOS DA CULTURA HUMANA ACUMULADA A SEREM DESENVOLVIDOS, EM SITUAÇÕES TANTO DE ENSINO, COMO DE APRENDIZAGEM. NESSA PERSPECTIVA, O PRESENTE ESTUDO OBJETIVOU ESTUDAR A DINÂMICA DO CURRÍCULO EM AÇÃO DE UMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DO ESTADO DO CEARÁ, NA PERCEPÇÃO DOS ALUNOS. CONTÉM UMA METODOLOGIA DE PESQUISA BÁSICA, QUANTITATIVA E EXPLORATÓRIA. REALIZOU-SE O ESTUDO NA ESCOLA DE ENSINO PROFISSIONAL (EEEP) ALFREDO NUNES DE MELO, LOCALIZADA NO MUNICÍPIO DE ACOPIARA-CE. A INVESTIGAÇÃO SE APOIA NA ANÁLISE DE QUESTIONÁRIOS APLICADOS AOS ALUNOS, A FIM DE VERIFICAR A CONCEPÇÃO DOS MESMOS SOBRE A DINÂMICA DESSE NOVO MODELO DE ENSINO NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL. NESTA PERSPECTIVA VERIFICADA, PODE-SE OBSERVAR QUE A DINÂMICA DO CURRÍCULO EM AÇÃO NA ESCOLA LÓCUS DESTA INVESTIGAÇÃO NA PERCEPÇÃO DOS ALUNOS APRESENTA SATISFATÓRIA COM POSSIBILIDADES DE MELHORIAS NO QUE DIZ RESPEITO A PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS NA ELABORAÇÃO E REVISÃO DO PPP.