OS CONTEÚDOS DE BIOQUÍMICA SÃO CONSIDERADOS ABSTRATOS, POIS SE REFERE A MACROMOLÉCULAS E VIAS BIOQUÍMICAS QUE NÃO PODEM SER VISUALIZADAS A OLHO NU OU TOCADAS E, MUITAS VEZES REQUER QUE OS ALUNOS IMAGINEM O QUE ESTÁ SENDO TRANSMITIDO PELO PROFESSOR, SIMULTANEAMENTE OS DOCENTES DEPARAM-SE COM DIFICULDADES AO TRANSMITIR O CONTEÚDO DE FORMA QUE ALCANCE AS EXPECTATIVAS E O COGNITIVO DOS ALUNOS. NESSE CONTEXTO, FOI DESENVOLVIDO UM JOGO DIDÁTICO DE TABULEIRO PRODUZIDO PELAS ALUNAS ESTAGIÁRIAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO (UFRPE), PARA UMA TURMA DE 10 ALUNOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DE UMA ESCOLA DA REDE ESTADUAL EM CAMARAGIBE, NO ESTADO DE PERNAMBUCO. A FIM DE FACILITAR O ENTENDIMENTO DOS ALUNOS O JOGO FOI ELABORADO ASSOCIANDO OS CONTEÚDOS DA BIOQUÍMICA COM O COTIDIANO. OS JOGOS QUANDO UTILIZADOS EM SALA DE AULA SÃO IMPORTANTES, POIS PODE COMPLEMENTAR AS AULAS EXPOSITIVAS E TORNAR O CONTEÚDO ATRATIVO PARA OS ALUNOS, ESPECIALMENTE NA BIOQUÍMICA EM QUE OS CONTEÚDOS SÃO CONSIDERADOS DE DIFÍCIL ASSIMILAÇÃO. POR MEIO DE OBSERVAÇÕES FEITAS DURANTES O JOGO E DE UM ESPAÇO PARA DIALOGAR COM OS ESTUDANTES AO TÉRMINO DA ATIVIDADE, FOI POSSÍVEL AFIRMAR QUE O JOGO DIDÁTICO DEMONSTROU SER UMA EXCELENTE FERRAMENTA PARA AQUISIÇÃO DE CONHECIMENTO DOS ALUNOS E INTERAÇÃO ALUNO-PROFESSOR, OS ESTUDANTES DEMONSTRARAM INTERESSE PELAS QUESTÕES DISCUTIDAS DURANTE A ATIVIDADE E CONSEGUIRAM ENXERGAR A BIOQUÍMICA NO DIA A DIA.