AS SALAS BILÍNGUES PARA ESTUDANTES SURDOS SURGIRAM DENTRO DE UM CONTEXTO DE EDUCAÇÃO BILÍNGUE NO QUAL A ABORDAGEM EDUCACIONAL UTILIZADA PELO PROFESSOR RESPEITA E ATENDE ÀS PECULIARIDADES EDUCACIONAIS DOS INDIVÍDUOS SURDOS. LOGO, O OBJETIVO DESTE TRABALHO É ANALISAR QUAL A CONCEPÇÃO DOS PROFESSORES DE SALAS REGULARES BILÍNGUES PARA SURDOS SOBRE LETRAMENTO NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. A PESQUISA FOI REALIZADA EM DUAS SALAS REGULARES BILÍNGUES DA REDE MUNICIPAL DO RECIFE, E TEVE COMO PARTICIPANTES DUAS PROFESSORAS BILÍNGUES. OS DADOS FORAM COLETADOS MEDIANTE ENTREVISTA SEMIESTRUTURADA E APONTAM PARA O FATO DE QUE AS PROFESSORAS ENTREVISTAS DEMONSTRARAM TER CLAREZA ACERCA DE LETRAMENTO PARA SURDOS, UMA VEZ QUE ELAS DESTACARAM A IMPORTÂNCIA DA LÍNGUA DE SINAIS COMO PRIMEIRA LÍNGUA NO PROCESSO DE LETRAMENTO.