O PRESENTE TRABALHO RELATA UMA EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA DE APLICAÇÃO DE CONCEITOS DA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL NO CONTEXTO ESCOLAR, TENDO COMO METODOLOGIA O GALLERY WALK. A EXPERIÊNCIA AQUI RELATADA FOI DESENVOLVIDA COM DUAS TURMAS DE 1ª ANO DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO DE UM CAMPUS DO INSTITUTO FEDERAL DA PARAÍBA, SENDO UMA COMPOSTA POR 42 ALUNOS DO CURSO TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE E 44 ALUNOS DO CURSO TÉCNICO EM INFORMÁTICA. A ABORDAGEM PEDAGÓGICA TEVE COMO OBJETIVO, EM CONSONÂNCIA AO QUE É PROPOSTO PELA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC), DESENVOLVER JUNTO ÀS TURMAS ASPECTOS RELACIONADOS AO GERENCIAMENTO DAS EMOÇÕES INDIVIDUAIS E EM SUA RELAÇÃO COM O OUTRO, TEMA INCIPIENTE NO CONTEXTO DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO, EMBORA NECESSÁRIO. ASSIM, OBSERVOU-SE, POR MEIO DE QUESTIONÁRIOS E DISCUSSÕES, COMO OS ALUNOS SE RELACIONAM E PERCEBEM AS EMOÇÕES, ALÉM DE TER SIDO PROPOSTA UMA ATIVIDADE SOBRE AUTOCONTROLE EMOCIONAL, AUTODOMÍNIO, EDUCAÇÃO EMOCIONAL E GERENCIAMENTO DE RELACIONAMENTOS.