GAMIFICAÇÃO NO ENSINO DE HTML
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 60632 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 4391 "inscrito_id" => 13513 "titulo" => "GAMIFICAÇÃO NO ENSINO DE HTML" "resumo" => """ A LINGUAGEM DE MARCAÇÃO HTML ESTÁ PRESENTE DESDE O ANO DE 1989, CONCEITUADA PELO BRITÂNICO TIM BERNERS-LEE. DESDE ENTÃO, SEU USO SE TORNOU INDISPENSÁVEL. PARA O NOSSO PROJETO, ESTAREMOS USUFRUINDO DA LINGUAGEM COM O OBJETIVO DE QUE SEJA POSSÍVEL A CONSTRUÇÃO DE UM SITE INTUITIVO QUE TERÁ COMO FUNÇÃO MAIOR A DE INSTRUIR O FUNCIONAMENTO BÁSICO E ESSENCIAL PARA OS INTERESSADOS EM TAL ASSUNTO, TENDO EM VISTA QUE NORMALMENTE, O CENÁRIO ESCOLAR NÃO SE ESPECIFICA NO DEVIDO ASPECTO, FAZENDO COM QUE O INDIVÍDUO SE SINTA FORÇADO A EXPLORAR MEIOS ALTERNATIVOS PARA OBTER CONHECIMENTO SOBRE A LINGUAGEM.\r\n \tATRAVÉS DO PROCESSO APRESENTADO NESSE PROJETO CHAMADO GAMIFICATION, PROCURAMOS UTILIZAR TÉCNICAS E ESTRATEGIAS PARA TRAZER À REALIDADE PONTOS COMO PRODUTIVIDADE, FOCO E DETERMINAÇÃO, AFIM DE TRANSFORMAR A ROTINA ESCOLAR, DOMESTICA OU DE TRABALHO PARA QUE AS PESSOAS SE SINTAM MAIS DEDICADAS A APRENDER A LINGUAGEM DE HTML, SATISFAZENDO SUA NECESSIDADE DE ADQUIRIR MAIS CONHECIMENTO SOBRE O ASSUNTO COM UMA EVOLUÇÃO RÁPIDA.\r\n \tPENSANDO SOBRE O QUÃO DESGASTANTE E CANSATIVO PODE SER O APRENDIZADO DESSA LINGUAGEM, QUEREMOS QUE O INDIVÍDUO POSSA DESFRUTAR DO JOGO COM O RITMO QUE ACHAR MELHOR DE ADAPTAR PARA SEU HORÁRIO DO DIA A DIA, APLICANDO UM MODELO MAIS ÁGIL QUE PRIORIZA O TRABALHO EM EQUIPE, PROVENDO UM MÉTODO EDUCACIONAL QUE CAPACITE A CRIATIVIDADE DA GERAÇÃO ATUAL OFERECENDO UMA EDUCAÇÃO MOTIVADORA E AUTODIDATA. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "GAMIFICAÇÃO, HTML, APRENDIZADO, JOGOS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA19_ID13513_26092019161431.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:56" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:38" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ISRAEL COSTA E SILVA" "autor_nome_curto" => "ISRAEL" "autor_email" => "israelcosta282@gmail.com" "autor_ies" => "IFRN - CAMPUS PARELHAS" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 60632 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 4391 "inscrito_id" => 13513 "titulo" => "GAMIFICAÇÃO NO ENSINO DE HTML" "resumo" => """ A LINGUAGEM DE MARCAÇÃO HTML ESTÁ PRESENTE DESDE O ANO DE 1989, CONCEITUADA PELO BRITÂNICO TIM BERNERS-LEE. DESDE ENTÃO, SEU USO SE TORNOU INDISPENSÁVEL. PARA O NOSSO PROJETO, ESTAREMOS USUFRUINDO DA LINGUAGEM COM O OBJETIVO DE QUE SEJA POSSÍVEL A CONSTRUÇÃO DE UM SITE INTUITIVO QUE TERÁ COMO FUNÇÃO MAIOR A DE INSTRUIR O FUNCIONAMENTO BÁSICO E ESSENCIAL PARA OS INTERESSADOS EM TAL ASSUNTO, TENDO EM VISTA QUE NORMALMENTE, O CENÁRIO ESCOLAR NÃO SE ESPECIFICA NO DEVIDO ASPECTO, FAZENDO COM QUE O INDIVÍDUO SE SINTA FORÇADO A EXPLORAR MEIOS ALTERNATIVOS PARA OBTER CONHECIMENTO SOBRE A LINGUAGEM.\r\n \tATRAVÉS DO PROCESSO APRESENTADO NESSE PROJETO CHAMADO GAMIFICATION, PROCURAMOS UTILIZAR TÉCNICAS E ESTRATEGIAS PARA TRAZER À REALIDADE PONTOS COMO PRODUTIVIDADE, FOCO E DETERMINAÇÃO, AFIM DE TRANSFORMAR A ROTINA ESCOLAR, DOMESTICA OU DE TRABALHO PARA QUE AS PESSOAS SE SINTAM MAIS DEDICADAS A APRENDER A LINGUAGEM DE HTML, SATISFAZENDO SUA NECESSIDADE DE ADQUIRIR MAIS CONHECIMENTO SOBRE O ASSUNTO COM UMA EVOLUÇÃO RÁPIDA.\r\n \tPENSANDO SOBRE O QUÃO DESGASTANTE E CANSATIVO PODE SER O APRENDIZADO DESSA LINGUAGEM, QUEREMOS QUE O INDIVÍDUO POSSA DESFRUTAR DO JOGO COM O RITMO QUE ACHAR MELHOR DE ADAPTAR PARA SEU HORÁRIO DO DIA A DIA, APLICANDO UM MODELO MAIS ÁGIL QUE PRIORIZA O TRABALHO EM EQUIPE, PROVENDO UM MÉTODO EDUCACIONAL QUE CAPACITE A CRIATIVIDADE DA GERAÇÃO ATUAL OFERECENDO UMA EDUCAÇÃO MOTIVADORA E AUTODIDATA. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "GAMIFICAÇÃO, HTML, APRENDIZADO, JOGOS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA19_ID13513_26092019161431.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:56" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:38" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ISRAEL COSTA E SILVA" "autor_nome_curto" => "ISRAEL" "autor_email" => "israelcosta282@gmail.com" "autor_ies" => "IFRN - CAMPUS PARELHAS" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }