Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

FORMAÇÃO DOCENTE: UMA ABORDAGEM DO PENSAR AO SEU EXERCÍCIO.

Palavra-chaves: FORMAÇÃO DE PROFESSORES., ESTÁGIO., TEORIA., PRÁTICA. Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
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Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO AMPLIAR A VISÃO DO QUE REALMENTE É UM EDUCADOR PROFISSIONAL DANDO ÊNFASE À IMPORTÂNCIA DA PERSPECTIVA CRÍTICA E A PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO SIGNIFICATIVO PARA O ALUNO. QUESTIONA-SE AS POLÍTICAS DE FORMAÇÃO BASEADA NO TRADICIONALISMO E, PROPÕE IR ALÉM DISSO, ALIANDO TEORIA E PRÁTICA NUMA INSTITUIÇÃO FORMADORA QUE PROPORCIONE O CONHECIMENTO TEÓRICO QUE SERVIRÁ COMO MODELO E NÃO COMO UM FIM NA PRÁTICA DO PROFISSIONAL. DISCUTE AS CONCEPÇÕES SOBRE A PRÁTICA DOCENTE E A IMPORTÂNCIA DO EXERCÍCIO DA REFLEXÃO QUE DEVE SER DESENVOLVIDO, NUM ESTÁGIO QUE SUPERE A SEGREGAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA.

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