USO DO KAHOOT COMO METODOLOGIA DE ENSINO E
FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM EM CIÊNCIAS
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 62922 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 2753 "inscrito_id" => 3587 "titulo" => """ USO DO KAHOOT COMO METODOLOGIA DE ENSINO E\r\n FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM EM CIÊNCIAS """ "resumo" => """ OS JOGOS VIRTUAIS EDUCACIONAIS SÃO CONSIDERADOS COMO SENDO UMA ESPÉCIE DE\r\n FERRAMENTA INSTIGANTE PARA OS ALUNOS, PERMITINDO UMA MAIOR DIVERSÃO. COM O ADVENTO DA ERA\r\n DIGITAL TORNOU-SE MAIOR A ACESSIBILIDADE À INFORMAÇÃO, POSSIBILITANDO UMA MUDANÇA NA\r\n PERSPECTIVA METODOLÓGICA DE ESTUDO. ASSIM, O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO FACILITAR O\r\n APRENDIZADO DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL ATRAVÉS DOS JOGOS VIRTUAIS, ESTIMULANDO A\r\n LEITURA E INTERPRETAÇÃO DOS CONTEÚDOS DE CIÊNCIAS ATRAVÉS DAS QUESTÕES DO JOGO KAHOOT. A\r\n MESMA FOI DESENVOLVIDA COM ALUNOS DE CIÊNCIAS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM UMA ESCOLA\r\n LOCALIZADA NO MUNICÍPIO DE MOSSORÓ/RN. UTILIZOU-SE O APLICATIVO KAHOOT PARA A COLETA DE\r\n DADOS, ONDE FOI INSERIDO QUESTÕES DE MÚLTIPLAS ESCOLHAS USANDO AS ALTERNATIVAS DE A À D COM\r\n TRÊS QUESTÕES ERRADAS E SOMENTE UMA QUESTÃO CORRETA. OS RESULTADOS EVIDENCIARAM QUE O JOGO\r\n SE MOSTROU COMO UMA FERRAMENTA FAVORÁVEL PARA SE REFORÇAR OS CONTEÚDOS JÁ VISTOS EM SALA DE\r\n AULA PELO PROFESSOR, O QUAL FAVORECE A CONSOLIDAÇÃO DOS CONHECIMENTOS ADQUIRIDOS\r\n ANTERIORMENTE. TAMBÉM FACILITA A INTERAÇÃO E SOCIALIZAÇÃO ENTRE OS DISCENTES, UMA VEZ QUE\r\n COMPARTILHAM SUAS OPINIÕES ACERCA DE QUAL ALTERNATIVA SERIA A CORRETA PARA O CONTEÚDO\r\n ABORDADO. ASSIM, OS INSTRUMENTOS TECNOLÓGICOS SÃO IMPRESCINDÍVEIS PARA O CENÁRIO\r\n EDUCACIONAL DA CONTEMPORANEIDADE, PORÉM É NECESSÁRIO QUE AS TECNOLOGIAS SEJAM USADAS DE\r\n MANEIRA QUE VENHAM A PROPORCIONAR A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO ROMPENDO COM OS\r\n PARADIGMAS DA EDUCAÇÃO TRADICIONAL. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências" "palavra_chave" => "PIBID, EDUCAÇÃO, ENSINO DE CIÊNCIAS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA16_ID3587_28082019101024.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:58" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:47" "ativo" => 1 "autor_nome" => "HYÊZA ELLEN BRAGA DE CARVALHO" "autor_nome_curto" => "HYEZAELLEN@GMAIL" "autor_email" => "hyezaellen@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 62922 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 2753 "inscrito_id" => 3587 "titulo" => """ USO DO KAHOOT COMO METODOLOGIA DE ENSINO E\r\n FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM EM CIÊNCIAS """ "resumo" => """ OS JOGOS VIRTUAIS EDUCACIONAIS SÃO CONSIDERADOS COMO SENDO UMA ESPÉCIE DE\r\n FERRAMENTA INSTIGANTE PARA OS ALUNOS, PERMITINDO UMA MAIOR DIVERSÃO. COM O ADVENTO DA ERA\r\n DIGITAL TORNOU-SE MAIOR A ACESSIBILIDADE À INFORMAÇÃO, POSSIBILITANDO UMA MUDANÇA NA\r\n PERSPECTIVA METODOLÓGICA DE ESTUDO. ASSIM, O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO FACILITAR O\r\n APRENDIZADO DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL ATRAVÉS DOS JOGOS VIRTUAIS, ESTIMULANDO A\r\n LEITURA E INTERPRETAÇÃO DOS CONTEÚDOS DE CIÊNCIAS ATRAVÉS DAS QUESTÕES DO JOGO KAHOOT. A\r\n MESMA FOI DESENVOLVIDA COM ALUNOS DE CIÊNCIAS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM UMA ESCOLA\r\n LOCALIZADA NO MUNICÍPIO DE MOSSORÓ/RN. UTILIZOU-SE O APLICATIVO KAHOOT PARA A COLETA DE\r\n DADOS, ONDE FOI INSERIDO QUESTÕES DE MÚLTIPLAS ESCOLHAS USANDO AS ALTERNATIVAS DE A À D COM\r\n TRÊS QUESTÕES ERRADAS E SOMENTE UMA QUESTÃO CORRETA. OS RESULTADOS EVIDENCIARAM QUE O JOGO\r\n SE MOSTROU COMO UMA FERRAMENTA FAVORÁVEL PARA SE REFORÇAR OS CONTEÚDOS JÁ VISTOS EM SALA DE\r\n AULA PELO PROFESSOR, O QUAL FAVORECE A CONSOLIDAÇÃO DOS CONHECIMENTOS ADQUIRIDOS\r\n ANTERIORMENTE. TAMBÉM FACILITA A INTERAÇÃO E SOCIALIZAÇÃO ENTRE OS DISCENTES, UMA VEZ QUE\r\n COMPARTILHAM SUAS OPINIÕES ACERCA DE QUAL ALTERNATIVA SERIA A CORRETA PARA O CONTEÚDO\r\n ABORDADO. ASSIM, OS INSTRUMENTOS TECNOLÓGICOS SÃO IMPRESCINDÍVEIS PARA O CENÁRIO\r\n EDUCACIONAL DA CONTEMPORANEIDADE, PORÉM É NECESSÁRIO QUE AS TECNOLOGIAS SEJAM USADAS DE\r\n MANEIRA QUE VENHAM A PROPORCIONAR A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO ROMPENDO COM OS\r\n PARADIGMAS DA EDUCAÇÃO TRADICIONAL. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências" "palavra_chave" => "PIBID, EDUCAÇÃO, ENSINO DE CIÊNCIAS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA16_ID3587_28082019101024.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:58" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:47" "ativo" => 1 "autor_nome" => "HYÊZA ELLEN BRAGA DE CARVALHO" "autor_nome_curto" => "HYEZAELLEN@GMAIL" "autor_email" => "hyezaellen@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }