O ENSINO DE CIÊNCIAS NA MAIORIA DAS ESCOLAS É DADO DE FORMA MONÓTONA E MUITAS VEZES DESLIGADO DO COTIDIANO DOS ALUNOS E ACABA SENDO DESMOTIVADORA. O USO DE NOVAS DIDÁTICAS INDUZ O ALUNO AO INTERESSE E MELHOR ENGAJAMENTO NAS AULAS. A TECNOLOGIA VEM SENDO CADA VEZ MAIS UTILIZADO NO ENSINO-APRENDIZAGEM DOS ALUNOS, QUEBRANDO DE CERTA FORMA O ENSINO TRADICIONAL JÁ ESTABELECIDO. DESSE MODO, A INCLUSÃO DIGITAL TEM UM PAPEL MUITO IMPORTANTE NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM, POIS ELA PROCURA FORMAR CIDADÃOS COM CAPACIDADE DE INTERAGIR COM OUTROS E COMPARTILHAR DECISÕES/INFORMAÇÕES QUE PROPICIEM A LÓGICA DA INFORMAÇÃO A SERVIÇO DA INTERATIVIDADE. O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO APLICAR E EXPOR A IMPORTÂNCIA DA INCLUSÃO DIGITAL NA ESCOLA, ENSINANDO AS PRÁTICAS EDUCATIVAS ASSOCIADAS ÀS TECNOLOGIAS PARA MELHORAR O CONHECIMENTO NAS AULAS E COMPREENDER EM QUAIS SITUAÇÕES A UTILIZAÇÃO DA TECNOLOGIA AJUDARÁ NO APRENDIZADO DOS ALUNOS. O USO DESTAS FERRAMENTAS EM SALA DE AULA AUXILIA MUITO PARA O ENTENDIMENTO DE CONTEÚDOS QUE POR VEZES NÃO DÁ PARA CONTEMPLAR SOMENTE COM A TEORIA. ESTE TRABALHO FOI VIVENCIADO NA ESCOLA TRÊS MARIAS LOCALIZADA NA CIDADE DE FLORESTA-PE, EM TURMAS DE ENSINO FUNDAMENTAL I E II. DIANTE DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS, FOI POSSÍVEL NOTAR QUE A TECNOLOGIA É UM RECURSO BASTANTE AMPLO, BEM COMO, TAMBÉM É MUITO IMPORTANTE PARA AS AULAS NA ATUALIDADE.