AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TICS) ESTÃO CADA VEZ MAIS PRESENTES EM NOSSA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA, COMO TAMBÉM NO ÂMBITO ESCOLAR. EM VISTA DISSO, POR MEIO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO I EM EDUCAÇÃO INFANTIL, COMPONENTE CURRICULAR DO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA, DA UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO (UFERSA), O PRESENTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR AS PRÁTICAS EDUCATIVAS E AS EXPERIÊNCIAS COM AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TICS), ROBÓTICA EDUCACIONAL E COMPUTAÇÃO DESPLUGADA NA EDUCAÇÃO INFANTIL. AS PRÁTICAS AQUI RELATAM O QUE OCORREU EM UMA TURMA DE CRECHE MULTISSERIADA EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO DE ANGICOS-RN. A PESQUISA FOI REFERENCIADA NOS ESTUDOS DE AZEVEDO ET AL., (2010); DALLABONA; MENDES (2004); BELL; WITTEN; FELLOWS (2011); SANTOS ET AL., (2016); VALENTE (1991); ZANETTI; FANTACINI (2016). OS DADOS FORAM PROVENIENTES DE UMA PESQUISA EXPLORATÓRIA (GIL, 1991) E BIBLIOGRÁFICA, DE CUNHO QUALITATIVO, COM OBSERVAÇÕES, INTERVENÇÕES E ENTREVISTAS COM ALUNOS E PROFESSORES. OS RESULTADOS EVIDENCIAM QUE AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS COM INSERÇÃO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO, JUNTAMENTE ATRELADAS AS VERTENTES DA ROBÓTICA EDUCACIONAL E COMPUTAÇÃO DESPLUGADA NA EDUCAÇÃO INFANTIL, PROMOVEM EXPERIÊNCIAS LÚDICAS E PRAZEROSAS PARA AS CRIANÇAS.