ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO INFANTIL: ANÁLISE DE UMA INTERVENÇÃO EDUCATIVA SOBRE A PROMOÇÃO DE HÁBITOS ALIMENTARES SAUDÁVEIS NO AMBIENTE ESCOLAR
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 60370 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 1726 "inscrito_id" => 9677 "titulo" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO INFANTIL: ANÁLISE DE UMA INTERVENÇÃO EDUCATIVA SOBRE A PROMOÇÃO DE HÁBITOS ALIMENTARES SAUDÁVEIS NO AMBIENTE ESCOLAR" "resumo" => """ ESTE TRABALHO TEM POR OBJETIVO DISCORRER SOBRE A EXPERIÊNCIA DE DUAS ACADÊMICAS ACERCA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO INFANTIL, COMPONENTE DAS DISCIPLINAS DO CURSO DE PEDAGOGIA, DA UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ – UVA. O ESTÁGIO FOI REALIZADO NO CEI TEREZINHA RODRIGUES DA SILVA, NA TURMA DO INFANTIL III, DO TURNO VESPERTINO, A INSTITUIÇÃO DE ENSINO FICA LOCALIZADA NA CIDADE DE SOBRAL – CE.\r\n É DE ABORDAGEM QUALITATIVA, E USAMOS COMO INSTRUMENTO PARA ANOTAÇÕES UM DIÁRIO DE CAMPO, ONDE ÍAMOS FAZENDO ANOTAÇÕES PERTINENTES À ROTINA DAS CRIANÇAS E DA PROFESSORA REGENTE, CONSTRUINDO TAMBÉM DIÁLOGOS COM A PROFESSORA, COM AS CRIANÇAS E COM A DUAS COORDENADORAS ALI PRESENTES. E PARA ELABORARMOS ESTE TRABALHO, REALIZAMOS UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, A PARTIR DOS ESTUDOS TEÓRICO-PRÁTICOS DE AMARAL (2008), CÉLIA (2003), GUIMARÃES (2003), MONTEIRO E COSTA (2004). COMO RESULTADOS OBTIDOS, CONSEGUIMOS REALIZAR TODAS AS ATIVIDADES PROPOSTAS, QUE ESTIMULOU AS CRIANÇAS A IMPORTÂNCIA DE UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL, UNINDO TEORIA E PRÁTICA, À LUZ DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM PARA COM AS CRIANÇAS. SENDO ASSIM, A EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO DEIXOU COMO LEGADO UMA SÉRIE DE CONTRIBUIÇÕES QUE SERÃO VÁLIDAS PARA A NOSSA TRAJETÓRIA FORMATIVA, NÃO SÓ NO ASPECTO PESSOAL, MAS TAMBÉM NO ASPECTO PROFISSIONAL, POIS O ESTÁGIO TEM ESSA CARACTERÍSTICA DE PREPARAR-NOS PARA O MERCADO DE TRABALHO, É POR MEIO DELE QUE IREMOS NOS CAPACITAR PARA NOSSO FUTURO CAMPO DE ATUAÇÃO, SEM CONTAR COM O SUBSÍDIO PARA A FORMAÇÃO DE SABERES, APRENDIZADOS E CONHECIMENTOS QUE SERÃO NECESSÁRIOS E FUNDAMENTAIS PARA NOSSO ITINERÁRIO FORMATIVO-EDUCATIVO. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 09 – Educação Infantil" "palavra_chave" => "ALIMENTAÇÃO, LUDICIDADE, DOCÊNCIA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA9_ID9677_14082019222153.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:56" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:37" "ativo" => 1 "autor_nome" => "KARLA MARQUES ROCHA" "autor_nome_curto" => "KARLA MARQUES" "autor_email" => "karlynha_marques@hotmail." "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ - UVA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 60370 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 1726 "inscrito_id" => 9677 "titulo" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO INFANTIL: ANÁLISE DE UMA INTERVENÇÃO EDUCATIVA SOBRE A PROMOÇÃO DE HÁBITOS ALIMENTARES SAUDÁVEIS NO AMBIENTE ESCOLAR" "resumo" => """ ESTE TRABALHO TEM POR OBJETIVO DISCORRER SOBRE A EXPERIÊNCIA DE DUAS ACADÊMICAS ACERCA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO INFANTIL, COMPONENTE DAS DISCIPLINAS DO CURSO DE PEDAGOGIA, DA UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ – UVA. O ESTÁGIO FOI REALIZADO NO CEI TEREZINHA RODRIGUES DA SILVA, NA TURMA DO INFANTIL III, DO TURNO VESPERTINO, A INSTITUIÇÃO DE ENSINO FICA LOCALIZADA NA CIDADE DE SOBRAL – CE.\r\n É DE ABORDAGEM QUALITATIVA, E USAMOS COMO INSTRUMENTO PARA ANOTAÇÕES UM DIÁRIO DE CAMPO, ONDE ÍAMOS FAZENDO ANOTAÇÕES PERTINENTES À ROTINA DAS CRIANÇAS E DA PROFESSORA REGENTE, CONSTRUINDO TAMBÉM DIÁLOGOS COM A PROFESSORA, COM AS CRIANÇAS E COM A DUAS COORDENADORAS ALI PRESENTES. E PARA ELABORARMOS ESTE TRABALHO, REALIZAMOS UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, A PARTIR DOS ESTUDOS TEÓRICO-PRÁTICOS DE AMARAL (2008), CÉLIA (2003), GUIMARÃES (2003), MONTEIRO E COSTA (2004). COMO RESULTADOS OBTIDOS, CONSEGUIMOS REALIZAR TODAS AS ATIVIDADES PROPOSTAS, QUE ESTIMULOU AS CRIANÇAS A IMPORTÂNCIA DE UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL, UNINDO TEORIA E PRÁTICA, À LUZ DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM PARA COM AS CRIANÇAS. SENDO ASSIM, A EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO DEIXOU COMO LEGADO UMA SÉRIE DE CONTRIBUIÇÕES QUE SERÃO VÁLIDAS PARA A NOSSA TRAJETÓRIA FORMATIVA, NÃO SÓ NO ASPECTO PESSOAL, MAS TAMBÉM NO ASPECTO PROFISSIONAL, POIS O ESTÁGIO TEM ESSA CARACTERÍSTICA DE PREPARAR-NOS PARA O MERCADO DE TRABALHO, É POR MEIO DELE QUE IREMOS NOS CAPACITAR PARA NOSSO FUTURO CAMPO DE ATUAÇÃO, SEM CONTAR COM O SUBSÍDIO PARA A FORMAÇÃO DE SABERES, APRENDIZADOS E CONHECIMENTOS QUE SERÃO NECESSÁRIOS E FUNDAMENTAIS PARA NOSSO ITINERÁRIO FORMATIVO-EDUCATIVO. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 09 – Educação Infantil" "palavra_chave" => "ALIMENTAÇÃO, LUDICIDADE, DOCÊNCIA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA9_ID9677_14082019222153.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:56" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:37" "ativo" => 1 "autor_nome" => "KARLA MARQUES ROCHA" "autor_nome_curto" => "KARLA MARQUES" "autor_email" => "karlynha_marques@hotmail." "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ - UVA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }