ESTE TRABALHO TEM POR OBJETIVO DISCORRER SOBRE A EXPERIÊNCIA DE DUAS ACADÊMICAS ACERCA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO INFANTIL, COMPONENTE DAS DISCIPLINAS DO CURSO DE PEDAGOGIA, DA UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ – UVA. O ESTÁGIO FOI REALIZADO NO CEI TEREZINHA RODRIGUES DA SILVA, NA TURMA DO INFANTIL III, DO TURNO VESPERTINO, A INSTITUIÇÃO DE ENSINO FICA LOCALIZADA NA CIDADE DE SOBRAL – CE.
É DE ABORDAGEM QUALITATIVA, E USAMOS COMO INSTRUMENTO PARA ANOTAÇÕES UM DIÁRIO DE CAMPO, ONDE ÍAMOS FAZENDO ANOTAÇÕES PERTINENTES À ROTINA DAS CRIANÇAS E DA PROFESSORA REGENTE, CONSTRUINDO TAMBÉM DIÁLOGOS COM A PROFESSORA, COM AS CRIANÇAS E COM A DUAS COORDENADORAS ALI PRESENTES. E PARA ELABORARMOS ESTE TRABALHO, REALIZAMOS UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, A PARTIR DOS ESTUDOS TEÓRICO-PRÁTICOS DE AMARAL (2008), CÉLIA (2003), GUIMARÃES (2003), MONTEIRO E COSTA (2004). COMO RESULTADOS OBTIDOS, CONSEGUIMOS REALIZAR TODAS AS ATIVIDADES PROPOSTAS, QUE ESTIMULOU AS CRIANÇAS A IMPORTÂNCIA DE UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL, UNINDO TEORIA E PRÁTICA, À LUZ DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM PARA COM AS CRIANÇAS. SENDO ASSIM, A EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO DEIXOU COMO LEGADO UMA SÉRIE DE CONTRIBUIÇÕES QUE SERÃO VÁLIDAS PARA A NOSSA TRAJETÓRIA FORMATIVA, NÃO SÓ NO ASPECTO PESSOAL, MAS TAMBÉM NO ASPECTO PROFISSIONAL, POIS O ESTÁGIO TEM ESSA CARACTERÍSTICA DE PREPARAR-NOS PARA O MERCADO DE TRABALHO, É POR MEIO DELE QUE IREMOS NOS CAPACITAR PARA NOSSO FUTURO CAMPO DE ATUAÇÃO, SEM CONTAR COM O SUBSÍDIO PARA A FORMAÇÃO DE SABERES, APRENDIZADOS E CONHECIMENTOS QUE SERÃO NECESSÁRIOS E FUNDAMENTAIS PARA NOSSO ITINERÁRIO FORMATIVO-EDUCATIVO.