Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO INFANTIL: ANÁLISE DE UMA INTERVENÇÃO EDUCATIVA SOBRE A PROMOÇÃO DE HÁBITOS ALIMENTARES SAUDÁVEIS NO AMBIENTE ESCOLAR

Palavra-chaves: ALIMENTAÇÃO, LUDICIDADE, DOCÊNCIA Pôster (PO) GT 09 – Educação Infantil
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 60370
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 1726
    "inscrito_id" => 9677
    "titulo" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO INFANTIL: ANÁLISE DE UMA INTERVENÇÃO EDUCATIVA SOBRE A PROMOÇÃO DE HÁBITOS ALIMENTARES SAUDÁVEIS NO AMBIENTE ESCOLAR"
    "resumo" => """
      ESTE TRABALHO TEM POR OBJETIVO DISCORRER SOBRE A EXPERIÊNCIA DE DUAS ACADÊMICAS ACERCA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO INFANTIL, COMPONENTE DAS DISCIPLINAS DO CURSO DE PEDAGOGIA, DA UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ – UVA. O ESTÁGIO FOI REALIZADO NO CEI TEREZINHA RODRIGUES DA SILVA, NA TURMA DO INFANTIL III, DO TURNO VESPERTINO, A INSTITUIÇÃO DE ENSINO FICA LOCALIZADA NA CIDADE DE SOBRAL – CE.\r\n
      É DE ABORDAGEM QUALITATIVA, E USAMOS COMO INSTRUMENTO PARA ANOTAÇÕES UM DIÁRIO DE CAMPO, ONDE ÍAMOS FAZENDO ANOTAÇÕES PERTINENTES À ROTINA DAS CRIANÇAS E DA PROFESSORA REGENTE, CONSTRUINDO TAMBÉM DIÁLOGOS COM A PROFESSORA, COM AS CRIANÇAS E COM A DUAS COORDENADORAS ALI PRESENTES. E PARA ELABORARMOS ESTE TRABALHO, REALIZAMOS UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, A PARTIR DOS ESTUDOS TEÓRICO-PRÁTICOS DE AMARAL (2008), CÉLIA (2003), GUIMARÃES (2003), MONTEIRO E COSTA (2004). COMO RESULTADOS OBTIDOS, CONSEGUIMOS REALIZAR TODAS AS ATIVIDADES PROPOSTAS, QUE ESTIMULOU AS CRIANÇAS A IMPORTÂNCIA DE UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL, UNINDO TEORIA E PRÁTICA, À LUZ DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM PARA COM AS CRIANÇAS. SENDO ASSIM, A EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO DEIXOU COMO LEGADO UMA SÉRIE DE CONTRIBUIÇÕES QUE SERÃO VÁLIDAS PARA A NOSSA TRAJETÓRIA FORMATIVA, NÃO SÓ NO ASPECTO PESSOAL, MAS TAMBÉM NO ASPECTO PROFISSIONAL, POIS O ESTÁGIO TEM ESSA CARACTERÍSTICA DE PREPARAR-NOS PARA O MERCADO DE TRABALHO, É POR MEIO DELE QUE IREMOS NOS CAPACITAR PARA NOSSO FUTURO CAMPO DE ATUAÇÃO, SEM CONTAR COM O SUBSÍDIO PARA A FORMAÇÃO DE SABERES, APRENDIZADOS E CONHECIMENTOS QUE SERÃO NECESSÁRIOS E FUNDAMENTAIS PARA NOSSO ITINERÁRIO FORMATIVO-EDUCATIVO.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 09 – Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "ALIMENTAÇÃO, LUDICIDADE, DOCÊNCIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA9_ID9677_14082019222153.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:37"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KARLA MARQUES ROCHA"
    "autor_nome_curto" => "KARLA MARQUES"
    "autor_email" => "karlynha_marques@hotmail."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ - UVA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 60370
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 1726
    "inscrito_id" => 9677
    "titulo" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO INFANTIL: ANÁLISE DE UMA INTERVENÇÃO EDUCATIVA SOBRE A PROMOÇÃO DE HÁBITOS ALIMENTARES SAUDÁVEIS NO AMBIENTE ESCOLAR"
    "resumo" => """
      ESTE TRABALHO TEM POR OBJETIVO DISCORRER SOBRE A EXPERIÊNCIA DE DUAS ACADÊMICAS ACERCA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO INFANTIL, COMPONENTE DAS DISCIPLINAS DO CURSO DE PEDAGOGIA, DA UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ – UVA. O ESTÁGIO FOI REALIZADO NO CEI TEREZINHA RODRIGUES DA SILVA, NA TURMA DO INFANTIL III, DO TURNO VESPERTINO, A INSTITUIÇÃO DE ENSINO FICA LOCALIZADA NA CIDADE DE SOBRAL – CE.\r\n
      É DE ABORDAGEM QUALITATIVA, E USAMOS COMO INSTRUMENTO PARA ANOTAÇÕES UM DIÁRIO DE CAMPO, ONDE ÍAMOS FAZENDO ANOTAÇÕES PERTINENTES À ROTINA DAS CRIANÇAS E DA PROFESSORA REGENTE, CONSTRUINDO TAMBÉM DIÁLOGOS COM A PROFESSORA, COM AS CRIANÇAS E COM A DUAS COORDENADORAS ALI PRESENTES. E PARA ELABORARMOS ESTE TRABALHO, REALIZAMOS UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, A PARTIR DOS ESTUDOS TEÓRICO-PRÁTICOS DE AMARAL (2008), CÉLIA (2003), GUIMARÃES (2003), MONTEIRO E COSTA (2004). COMO RESULTADOS OBTIDOS, CONSEGUIMOS REALIZAR TODAS AS ATIVIDADES PROPOSTAS, QUE ESTIMULOU AS CRIANÇAS A IMPORTÂNCIA DE UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL, UNINDO TEORIA E PRÁTICA, À LUZ DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM PARA COM AS CRIANÇAS. SENDO ASSIM, A EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO DEIXOU COMO LEGADO UMA SÉRIE DE CONTRIBUIÇÕES QUE SERÃO VÁLIDAS PARA A NOSSA TRAJETÓRIA FORMATIVA, NÃO SÓ NO ASPECTO PESSOAL, MAS TAMBÉM NO ASPECTO PROFISSIONAL, POIS O ESTÁGIO TEM ESSA CARACTERÍSTICA DE PREPARAR-NOS PARA O MERCADO DE TRABALHO, É POR MEIO DELE QUE IREMOS NOS CAPACITAR PARA NOSSO FUTURO CAMPO DE ATUAÇÃO, SEM CONTAR COM O SUBSÍDIO PARA A FORMAÇÃO DE SABERES, APRENDIZADOS E CONHECIMENTOS QUE SERÃO NECESSÁRIOS E FUNDAMENTAIS PARA NOSSO ITINERÁRIO FORMATIVO-EDUCATIVO.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 09 – Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "ALIMENTAÇÃO, LUDICIDADE, DOCÊNCIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA9_ID9677_14082019222153.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:37"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KARLA MARQUES ROCHA"
    "autor_nome_curto" => "KARLA MARQUES"
    "autor_email" => "karlynha_marques@hotmail."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ - UVA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTE TRABALHO TEM POR OBJETIVO DISCORRER SOBRE A EXPERIÊNCIA DE DUAS ACADÊMICAS ACERCA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO INFANTIL, COMPONENTE DAS DISCIPLINAS DO CURSO DE PEDAGOGIA, DA UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ – UVA. O ESTÁGIO FOI REALIZADO NO CEI TEREZINHA RODRIGUES DA SILVA, NA TURMA DO INFANTIL III, DO TURNO VESPERTINO, A INSTITUIÇÃO DE ENSINO FICA LOCALIZADA NA CIDADE DE SOBRAL – CE. É DE ABORDAGEM QUALITATIVA, E USAMOS COMO INSTRUMENTO PARA ANOTAÇÕES UM DIÁRIO DE CAMPO, ONDE ÍAMOS FAZENDO ANOTAÇÕES PERTINENTES À ROTINA DAS CRIANÇAS E DA PROFESSORA REGENTE, CONSTRUINDO TAMBÉM DIÁLOGOS COM A PROFESSORA, COM AS CRIANÇAS E COM A DUAS COORDENADORAS ALI PRESENTES. E PARA ELABORARMOS ESTE TRABALHO, REALIZAMOS UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, A PARTIR DOS ESTUDOS TEÓRICO-PRÁTICOS DE AMARAL (2008), CÉLIA (2003), GUIMARÃES (2003), MONTEIRO E COSTA (2004). COMO RESULTADOS OBTIDOS, CONSEGUIMOS REALIZAR TODAS AS ATIVIDADES PROPOSTAS, QUE ESTIMULOU AS CRIANÇAS A IMPORTÂNCIA DE UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL, UNINDO TEORIA E PRÁTICA, À LUZ DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM PARA COM AS CRIANÇAS. SENDO ASSIM, A EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO DEIXOU COMO LEGADO UMA SÉRIE DE CONTRIBUIÇÕES QUE SERÃO VÁLIDAS PARA A NOSSA TRAJETÓRIA FORMATIVA, NÃO SÓ NO ASPECTO PESSOAL, MAS TAMBÉM NO ASPECTO PROFISSIONAL, POIS O ESTÁGIO TEM ESSA CARACTERÍSTICA DE PREPARAR-NOS PARA O MERCADO DE TRABALHO, É POR MEIO DELE QUE IREMOS NOS CAPACITAR PARA NOSSO FUTURO CAMPO DE ATUAÇÃO, SEM CONTAR COM O SUBSÍDIO PARA A FORMAÇÃO DE SABERES, APRENDIZADOS E CONHECIMENTOS QUE SERÃO NECESSÁRIOS E FUNDAMENTAIS PARA NOSSO ITINERÁRIO FORMATIVO-EDUCATIVO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.