A BIOQUÍMICA É UMA ÁREA DE CONHECIMENTO QUE ASSOCIA DUAS ÁREAS DA CIÊNCIA, A BIOLOGIA E A QUÍMICA E, JUNTAS, ATUAM DE MODO COMPLEMENTAR PARA EXPLICAR FENÔMENOS OCORRENTES NOS SERES VIVOS. A BIOQUÍMICA, TAMBÉM É CONHECIDA POR ABRANGER ASSUNTOS QUE, NATURALMENTE, POSSUI CERTA COMPLEXIDADE DE ENTENDIMENTO RESULTANDO EM DIFICULDADES DE ABSTRAÇÃO. POR QUESTÕES SOCIO-CULTURAIS, AS TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TDICS), CHEGAM AO CENÁRIO ESCOLAR DE MODO INEVITÁVEL. CONSIDERANDO O DESAFIO DE INSERIR ESTAS TECNOLOGIAS, ESTE TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO MAPEAR AS TDICS APLICADAS À EDUCAÇÃO PUBLICADAS EM UMA REVISTA BRASILEIRA DE ENSINO DE BIOQUÍMICA NO PERÍODO DE 2017 À 2019. A REVISTA UTILIZADA FOI SELECIONADA NA PLATAFORMA SUCUPIRA. OS DADOS FORAM COLETADOS VERIFICANDO OS RESUMOS E OS ARTIGOS COMPLETOS DE TODAS AS EDIÇÕES PUBLICADAS, ONLINE, NO PERÍODO ANALISADO. AS TDICS FORAM MAPEADAS QUANTITATIVAMENTE E CLASSIFICADAS SEGUNDO A PROPOSTA TAXONÔMICA DE ZEDNIK ET AL. (2014) ADAPTADA DE MANNING E JOHNSON (2011). FORAM VERIFICADAS 61 PUBLICAÇÕES (RESUMOS E ARTIGOS COMPLETOS). OS RESULTADOS MOSTRARAM A PRESENÇA SIGNIFICATIVA DAS TDICS, SENDO DESTAQUE A REDE DE INTERNET, AS FERRAMENTAS DE CRIAÇÃO DE CONTEÚDO (POWER POINT) E AS FERRAMENTAS DE REPOSITÓRIO (BANCO DE DADOS). TECNOLOGIA ASSISTIVA TAMBÉM FOI ENCONTRADA. NESTE TRABALHO, FOI POSSÍVEL OBSERVAR QUE AS TDICS FORAM MAIS PRESENTES NO SEGUIMENTO ENSINO SUPERIOR E QUE O ENSINO BÁSICO TEVE UMA REPRESENTAÇÃO MUITO DISCRETA.