O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO SE CONSOLIDA COMO IMPORTANTE AGENTE FORMADOR DA PRÁTICA DOCENTE NA GRADUAÇÃO DO ESTUDANTE. MEDIANTE SUA RELEVÂNCIA, PRETENDEMOS REFLETIR SOBRE O IMPACTO QUE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO TEM NO CURRÍCULO DO CURSO DA LICENCIATURA EM GEOGRAFIA DO IFPE E NA FORMAÇÃO DOS ESTUDANTES, ANALISANDO OS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCCS), COM UMA ABORDAGEM QUALITATIVA. NAS UNIVERSIDADES, É A LICENCIATURA QUE TEM A ATRIBUIÇÃO DE ATUAR NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES, UTILIZANDO COMO INSTRUMENTO IMPRESCINDÍVEL PARA TAL PROPÓSITO O ESTÁGIO SUPERVISIONADO. OCASIONALMENTE, O ESTÁGIO É VISTO APENAS COMO UM MOMENTO DE REPRODUÇÃO DA TEORIA VISTA EM AULA, SEM QUE SEJA CONSIDERADO COMO ATIVIDADE PRIVILEGIADA NA PROMOÇÃO DE CONHECIMENTOS E HABILIDADES QUE FUTURAMENTE PODERÃO SER RELEVANTES NOS NOVOS DESAFIOS QUE SE APRESENTAM NA COMPLEXIDADE DO CONTEXTO EDUCACIONAL. É POR MEIO DA CONCEPÇÃO DE CURRÍCULO QUE ENCONTRAREMOS A VISÃO NECESSÁRIA PARA COMPREENSÃO DO CONTATO ENTRE O FUTURO PROFESSOR E O ESPAÇO ESCOLAR, ESTABELECENDO O VERDADEIRO PAPEL DO ESTÁGIO CURRICULAR E SUA IMPORTÂNCIA NA FORMAÇÃO DOCENTE, CONCRETIZADA NAS TEMÁTICAS ESCOLHIDAS PARA OS TCCS. NOSSO PRINCIPAL OBJETIVO É COMPREENDER O IMPACTO DO ESTÁGIO CURRICULAR SOBRE OS TCCS E A FORMAÇÃO DOS ESTUDANTES DA LICENCIATURA EM GEOGRAFIA. NESSA PERSPECTIVA, REALIZAMOS ANÁLISES TANTO NOS RELATÓRIOS DE ESTÁGIOS QUANTO NOS TCCS PUBLICADOS PARA REFLETIR SOBRE AS RELAÇÕES ENTRE PRÁTICA DOCENTE E AS VIVÊNCIAS NO CAMPO DE ESTÁGIO. ESPERAMOS A PARTIR DOS RESULTADOS CONTRIBUÍR PARA A REFLEXÃO SOBRE A FORMAÇÃO DOCENTE DOS LICENCIANDOS OFERTADA NO CURSO.