Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS: JOGO DA MEMÓRIA ELABORADO COM MATERIAIS RECICLÁVEIS E JOGO QUEBRA-CABEÇA NO ENSINO MÉDIO

Palavra-chaves: ENSINO;, BIOLOGIA;, MATERIAL DIDÁTICO. Pôster (PO) GT 19 – Tecnologias e Educação
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 62700
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 2042
    "inscrito_id" => 10783
    "titulo" => "TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS: JOGO DA MEMÓRIA ELABORADO COM MATERIAIS RECICLÁVEIS E JOGO QUEBRA-CABEÇA NO ENSINO MÉDIO"
    "resumo" => "OBSERVA-SE CADA VEZ MAIS O USO DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS NO ENSINO DE BIOLOGIA TAIS COMO OS JOGOS DIDÁTICOS, AULAS PRÁTICAS, VÍDEOS, VISANDO AUXILIAR SIGNIFICATIVAMENTE NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM. AS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS SÃO FERRAMENTAS IMPORTANTES UTILIZADAS PELO HOMEM EM BUSCA DE FACILIDADE NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM. O ENSINO DE BIOLOGIA PARA MUITOS ALUNOS É CONSIDERADO COMPLEXO. FALTA ENTÃO ATIVIDADES DIDÁTICAS QUE VISAM ATRAIR O INTERESSE DOS ALUNOS. O JOGO É UM MEIO DE ESTIMULAR O DESENVOLVIMENTO DE CRIANÇAS E JOVENS, CONSIDERADO UM RECURSO EFICAZ NAS AULAS PARA A CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS. O OBJETIVO DO TRABALHO FOI APLICAR AS TECNOLOGIAS EDUCATIVAS: JOGO DA MEMÓRIA E O JOGO “QUEBRA-CABEÇA” ELABORADO COM MATERIAIS RECICLÁVEIS, A FIM DE SEREM USADOS COMO RECURSOS DIDÁTICOS NA AULA DE PROTOZOÁRIOS, PARA FACILITAR O PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZADO E A CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS DOS ALUNOS. AS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS FORAM CONFECCIONADAS COM MATERIAIS DE BAIXO CUSTO COMO GARRAFAS PETS, PAPELÃO, PAPÉIS REUTILIZADOS PARA ELABORAÇÃO DO JOGO DA MEMÓRIA E JOGO QUEBRA CABEÇA A SEREM UTILIZADOS NO CONTEÚDO DE PROTOZOÁRIOS PRA ALUNOS DO 3ª ANO DO ENSINO MÉDIO NO IFPA - CAMPUS BELÉM. AS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS FORAM CAPAZES DE DESPERTAR NOS ALUNOS MECANISMOS INDISPENSÁVEIS À APRENDIZAGEM E FAVORECERAM NA ASSIMILAÇÃO DO CONTEÚDO DE PROTOZOÁRIOS. NESTE SENTIDO, A PRESENTE PROPOSTA JUSTIFICOU-SE PELA NECESSIDADE DE INVESTIGAR O ENSINO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS COM APLICAÇÃO DE NOVAS METODOLOGIAS E QUE É NECESSÁRIO INCENTIVAR OS EDUCADORES E FUTUROS EDUCADORES A INCLUÍREM NO ENSINO BÁSICO AS ATIVIDADES LÚDICAS PARA FORTALECER O APRENDIZADO DOS ALUNOS."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "ENSINO;, BIOLOGIA;, MATERIAL DIDÁTICO."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA19_ID10783_15082019142859.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:47"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LAYSE RODRIGUES DO ROZARIO TEIXEIRA LINS"
    "autor_nome_curto" => "LAYSE RODRIGUES"
    "autor_email" => "layserodrigues15@gmail.co"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DO PARÁ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 62700
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 2042
    "inscrito_id" => 10783
    "titulo" => "TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS: JOGO DA MEMÓRIA ELABORADO COM MATERIAIS RECICLÁVEIS E JOGO QUEBRA-CABEÇA NO ENSINO MÉDIO"
    "resumo" => "OBSERVA-SE CADA VEZ MAIS O USO DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS NO ENSINO DE BIOLOGIA TAIS COMO OS JOGOS DIDÁTICOS, AULAS PRÁTICAS, VÍDEOS, VISANDO AUXILIAR SIGNIFICATIVAMENTE NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM. AS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS SÃO FERRAMENTAS IMPORTANTES UTILIZADAS PELO HOMEM EM BUSCA DE FACILIDADE NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM. O ENSINO DE BIOLOGIA PARA MUITOS ALUNOS É CONSIDERADO COMPLEXO. FALTA ENTÃO ATIVIDADES DIDÁTICAS QUE VISAM ATRAIR O INTERESSE DOS ALUNOS. O JOGO É UM MEIO DE ESTIMULAR O DESENVOLVIMENTO DE CRIANÇAS E JOVENS, CONSIDERADO UM RECURSO EFICAZ NAS AULAS PARA A CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS. O OBJETIVO DO TRABALHO FOI APLICAR AS TECNOLOGIAS EDUCATIVAS: JOGO DA MEMÓRIA E O JOGO “QUEBRA-CABEÇA” ELABORADO COM MATERIAIS RECICLÁVEIS, A FIM DE SEREM USADOS COMO RECURSOS DIDÁTICOS NA AULA DE PROTOZOÁRIOS, PARA FACILITAR O PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZADO E A CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS DOS ALUNOS. AS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS FORAM CONFECCIONADAS COM MATERIAIS DE BAIXO CUSTO COMO GARRAFAS PETS, PAPELÃO, PAPÉIS REUTILIZADOS PARA ELABORAÇÃO DO JOGO DA MEMÓRIA E JOGO QUEBRA CABEÇA A SEREM UTILIZADOS NO CONTEÚDO DE PROTOZOÁRIOS PRA ALUNOS DO 3ª ANO DO ENSINO MÉDIO NO IFPA - CAMPUS BELÉM. AS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS FORAM CAPAZES DE DESPERTAR NOS ALUNOS MECANISMOS INDISPENSÁVEIS À APRENDIZAGEM E FAVORECERAM NA ASSIMILAÇÃO DO CONTEÚDO DE PROTOZOÁRIOS. NESTE SENTIDO, A PRESENTE PROPOSTA JUSTIFICOU-SE PELA NECESSIDADE DE INVESTIGAR O ENSINO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS COM APLICAÇÃO DE NOVAS METODOLOGIAS E QUE É NECESSÁRIO INCENTIVAR OS EDUCADORES E FUTUROS EDUCADORES A INCLUÍREM NO ENSINO BÁSICO AS ATIVIDADES LÚDICAS PARA FORTALECER O APRENDIZADO DOS ALUNOS."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "ENSINO;, BIOLOGIA;, MATERIAL DIDÁTICO."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA19_ID10783_15082019142859.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:47"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LAYSE RODRIGUES DO ROZARIO TEIXEIRA LINS"
    "autor_nome_curto" => "LAYSE RODRIGUES"
    "autor_email" => "layserodrigues15@gmail.co"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DO PARÁ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

OBSERVA-SE CADA VEZ MAIS O USO DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS NO ENSINO DE BIOLOGIA TAIS COMO OS JOGOS DIDÁTICOS, AULAS PRÁTICAS, VÍDEOS, VISANDO AUXILIAR SIGNIFICATIVAMENTE NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM. AS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS SÃO FERRAMENTAS IMPORTANTES UTILIZADAS PELO HOMEM EM BUSCA DE FACILIDADE NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM. O ENSINO DE BIOLOGIA PARA MUITOS ALUNOS É CONSIDERADO COMPLEXO. FALTA ENTÃO ATIVIDADES DIDÁTICAS QUE VISAM ATRAIR O INTERESSE DOS ALUNOS. O JOGO É UM MEIO DE ESTIMULAR O DESENVOLVIMENTO DE CRIANÇAS E JOVENS, CONSIDERADO UM RECURSO EFICAZ NAS AULAS PARA A CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS. O OBJETIVO DO TRABALHO FOI APLICAR AS TECNOLOGIAS EDUCATIVAS: JOGO DA MEMÓRIA E O JOGO “QUEBRA-CABEÇA” ELABORADO COM MATERIAIS RECICLÁVEIS, A FIM DE SEREM USADOS COMO RECURSOS DIDÁTICOS NA AULA DE PROTOZOÁRIOS, PARA FACILITAR O PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZADO E A CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS DOS ALUNOS. AS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS FORAM CONFECCIONADAS COM MATERIAIS DE BAIXO CUSTO COMO GARRAFAS PETS, PAPELÃO, PAPÉIS REUTILIZADOS PARA ELABORAÇÃO DO JOGO DA MEMÓRIA E JOGO QUEBRA CABEÇA A SEREM UTILIZADOS NO CONTEÚDO DE PROTOZOÁRIOS PRA ALUNOS DO 3ª ANO DO ENSINO MÉDIO NO IFPA - CAMPUS BELÉM. AS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS FORAM CAPAZES DE DESPERTAR NOS ALUNOS MECANISMOS INDISPENSÁVEIS À APRENDIZAGEM E FAVORECERAM NA ASSIMILAÇÃO DO CONTEÚDO DE PROTOZOÁRIOS. NESTE SENTIDO, A PRESENTE PROPOSTA JUSTIFICOU-SE PELA NECESSIDADE DE INVESTIGAR O ENSINO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS COM APLICAÇÃO DE NOVAS METODOLOGIAS E QUE É NECESSÁRIO INCENTIVAR OS EDUCADORES E FUTUROS EDUCADORES A INCLUÍREM NO ENSINO BÁSICO AS ATIVIDADES LÚDICAS PARA FORTALECER O APRENDIZADO DOS ALUNOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.