O PRESENTE TRABALHO TEM COMO PROBLEMA DE PESQUISA O SEGUINTE QUESTIONAMENTO: QUAL A CONTRIBUIÇÃO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO INICIAL DOS ALUNOS DO CURSO DE PEDAGOGIA-EAD DA UEMANET? TEM COMO OBJETIVO GERAL ANALISAR A CONTRIBUIÇÃO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO INICIAL DOS ALUNOS DO CURSO DE PEDAGOGIA-EAD DA UEMANET E COMO OBJETIVOS ESPECÍFICOS; OBSERVAR A PRÁTICA DOS ALUNOS EM SALA DE AULA; IDENTIFICAR AS DIFICULDADES DOS ALUNOS DURANTE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO; RELACIONAR OS CONHECIMENTOS TEÓRICOS APLICADOS NA METODOLOGIA COMO REGENTE DE SALA DE AULA; SUGERIR MELHORIAS NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO CURSO DE PEDAGOGIA. EMBASOU-SE NOS PRESSUPOSTOS TEÓRICOS DE SANTANA E NOFFS, (2016), PIMENTA,(2015), ZABALZA, (2009), GIROUX,(1997).TRATA-SE DE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA DESCRITIVA E PESQUISA DE CAMPO DE NATUREZA QUANTIQUALITATIVA. UTILIZOU-SE UM QUESTIONÁRIO MISTO APLICADO A 10 ALUNOS ESTAGIÁRIOS DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO-UEMANET. OS RESULTADOS EVIDENCIARAM QUE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA VISÃO DOS ALUNOS CONTRIBUI SIGNIFICATIVAMENTE PARA A FORMAÇÃO INICIAL, POSSIBILITANDO O APRENDIZADO.