CONSIDERANDO A RELEVÂNCIA DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO NOS CURSOS DE LICENCIATURA PARA A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES, ABORDAMOS NESTE TRABALHO AS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS NO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM GEOGRAFIA, NA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, CAMPUS PAU DOS FERROS. DESTE MODO, DESTACAMOS COMO OCORRE ESTA ETAPA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO CURSO DE GEOGRAFIA NA INSTITUIÇÃO SUPRACITADA, TENDO COMO ENFOQUE A REALIZAÇÃO DE OFICINAS TEMÁTICAS NO ENSINO FUNDAMENTAL, A PARTIR DO TRABALHO COM O TEMA TRANSVERSAL “PLURALIDADE CULTURAL”, DEFINIDO NOS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS (PCN). A ESCRITA DESTE TRABALHO FUNDAMENTA-SE EM PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, ATRAVÉS DA QUAL NOS APROPRIAMOS DE DISCUSSÕES TEÓRICAS ACERCA DA FUNCIONALIDADE DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO. REFERE-SE A UMA PESQUISA DE ABORDAGEM QUALITATIVA, À MEDIDA EM QUE LEVA EM CONSIDERAÇÃO CONCEPÇÕES EXPERIENCIAIS E COMPREENSIVAS DOS ENVOLVIDOS (AUTORES) COM O USO DA NATUREZA DISCURSIVA SOBRE O FENÔMENO TRATADO. DESTACAMOS A REALIZAÇÃO DA OFICINA COMO UMA ATIVIDADE PROVEITOSA, QUE PROMOVEU O PROTAGONISMO DOS ESTAGIÁRIOS FRENTE AO TRABALHO DE FORMAÇÃO DOCENTE EM SALA DE AULA.