Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ELABORAÇÃO DE HQ COMO ESTRATÉGICA DE ENSINO PARA TURMAS GRANDES

Palavra-chaves: HISTÓRIAS EM QUADRINHOS, CÁLCULO, APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA, TURMAS GRANDES Comunicação Oral (CO) GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 60207
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 778
    "inscrito_id" => 9515
    "titulo" => "ELABORAÇÃO DE HQ COMO ESTRATÉGICA DE ENSINO PARA TURMAS GRANDES"
    "resumo" => "HISTÓRIAS EM QUADRINHOS EM CÁLCULO? É POSSÍVEL? O PRESENTE TRABALHO TEM O OBJETIVO DE RELATAR COMO FOI POSSÍVEL USAR TIRINHAS EM UMA TURMA GRANDE NA DISCIPLINA DE CÁLCULO DO CURSO DE ENGENHARIAS DA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA DO CAMPUS GAMA, NA TENTATIVA DE APROXIMAR O ALUNO DO CONTEÚDO, MOTIVAR O APRENDIZADO E TORNAR O AMBIENTE DA SALA DE AULA MAIS PRÓXIMO E MAIS ATRATIVO AO ESTUDANTE. NO FINAL DA SEQUÊNCIA DIDÁTICA, FOI APLICADO UM QUESTIONÁRIO PARA QUE O ESTUDANTE PUDESSE AVALIAR A EXPERIÊNCIA. NA AVALIAÇÃO REALIZADA PELOS DISCENTES CONCLUIU-SE QUE O UNIVERSO DAS TIRINHAS, NO ENSINO DE CÁLCULO TORNOU O ESTUDO MAIS SIGNIFICATIVO, DESCONTRAÍDO E EFICAZ."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional"
    "palavra_chave" => "HISTÓRIAS EM QUADRINHOS, CÁLCULO, APRENDIZAGEM  SIGNIFICATIVA, TURMAS GRANDES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA2_ID9515_31072019095017.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:37"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "TATIANE DA SILVA EVANGELISTA"
    "autor_nome_curto" => "TATIANE EVANGELISTA"
    "autor_email" => "tatilista@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 60207
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 778
    "inscrito_id" => 9515
    "titulo" => "ELABORAÇÃO DE HQ COMO ESTRATÉGICA DE ENSINO PARA TURMAS GRANDES"
    "resumo" => "HISTÓRIAS EM QUADRINHOS EM CÁLCULO? É POSSÍVEL? O PRESENTE TRABALHO TEM O OBJETIVO DE RELATAR COMO FOI POSSÍVEL USAR TIRINHAS EM UMA TURMA GRANDE NA DISCIPLINA DE CÁLCULO DO CURSO DE ENGENHARIAS DA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA DO CAMPUS GAMA, NA TENTATIVA DE APROXIMAR O ALUNO DO CONTEÚDO, MOTIVAR O APRENDIZADO E TORNAR O AMBIENTE DA SALA DE AULA MAIS PRÓXIMO E MAIS ATRATIVO AO ESTUDANTE. NO FINAL DA SEQUÊNCIA DIDÁTICA, FOI APLICADO UM QUESTIONÁRIO PARA QUE O ESTUDANTE PUDESSE AVALIAR A EXPERIÊNCIA. NA AVALIAÇÃO REALIZADA PELOS DISCENTES CONCLUIU-SE QUE O UNIVERSO DAS TIRINHAS, NO ENSINO DE CÁLCULO TORNOU O ESTUDO MAIS SIGNIFICATIVO, DESCONTRAÍDO E EFICAZ."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional"
    "palavra_chave" => "HISTÓRIAS EM QUADRINHOS, CÁLCULO, APRENDIZAGEM  SIGNIFICATIVA, TURMAS GRANDES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA2_ID9515_31072019095017.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:37"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "TATIANE DA SILVA EVANGELISTA"
    "autor_nome_curto" => "TATIANE EVANGELISTA"
    "autor_email" => "tatilista@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

HISTÓRIAS EM QUADRINHOS EM CÁLCULO? É POSSÍVEL? O PRESENTE TRABALHO TEM O OBJETIVO DE RELATAR COMO FOI POSSÍVEL USAR TIRINHAS EM UMA TURMA GRANDE NA DISCIPLINA DE CÁLCULO DO CURSO DE ENGENHARIAS DA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA DO CAMPUS GAMA, NA TENTATIVA DE APROXIMAR O ALUNO DO CONTEÚDO, MOTIVAR O APRENDIZADO E TORNAR O AMBIENTE DA SALA DE AULA MAIS PRÓXIMO E MAIS ATRATIVO AO ESTUDANTE. NO FINAL DA SEQUÊNCIA DIDÁTICA, FOI APLICADO UM QUESTIONÁRIO PARA QUE O ESTUDANTE PUDESSE AVALIAR A EXPERIÊNCIA. NA AVALIAÇÃO REALIZADA PELOS DISCENTES CONCLUIU-SE QUE O UNIVERSO DAS TIRINHAS, NO ENSINO DE CÁLCULO TORNOU O ESTUDO MAIS SIGNIFICATIVO, DESCONTRAÍDO E EFICAZ.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.