O PRESENTE TRABALHO EMERGE DAS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS DURANTE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NAS SÉRIES INICIAIS, REALIZADO EM UMA ESCOLA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE SOBRAL – CE COM ESTUDANTES DA TURMA DE 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL TENDO COMO OBJETIVO RELATAR A EXPERIÊNCIA DA INICIAÇÃO À DOCÊNCIA COMO MOMENTO DE RELACIONAR TEORIA E PRÁTICA NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM. O APORTE TEÓRICO PARA A REFLEXÃO DA EXPERIÊNCIA ESTÁ PAUTADO EM AUTORES COMO DICKMANN (2017), LIMA (2008), MATOS ET AL (2015), MORAIS (2014), PIMENTA (1997) DENTRE OUTROS. TRATA-SE DE UM TEXTO DO TIPO RELATO DE EXPERIÊNCIA COM ABORDAGEM QUALITATIVA DESENVOLVIDO EM UMA ESCOLA DE REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE SOBRAL-CE. NOS RESULTADOS APRESENTA-SE A EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO, DIVIDIDO EM DUAS ETAPAS: A PRIMEIRA SENDO AS OBSERVAÇÕES E A SEGUNDA A APLICAÇÃO DO PROJETO DE INTERVENÇÃO DOCENTE. CONSIDERAMOS QUE A EXPERIÊNCIA NOS POSSIBILITOU APRENDIZADOS QUANTO ÀS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E AS METODOLOGIAS NECESSÁRIAS À COMPREENSÃO DOS CONTEÚDOS E QUE PERMEIAM O FAZER DOCENTE.