ESTE TEXTO TEM COMO OBJETIVO COMPREENDER A RELEVÂNCIA DA EDUCAÇÃO MULTICULTURAL PARA A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DO CAMPO, VISTO QUE, ESSA EDUCAÇÃO VISA ELIMINAR A DISCRIMINAÇÃO NA ESCOLA DESENVOLVENDO UMA EDUCAÇÃO EM QUE TODOS POSSAM RESPEITAR AS DIVERSIDADES DE CULTURA QUE PERMEIAM O CONTEXTO ESCOLAR. UTILIZAMOS COMO PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS A PESQUISA DE CUNHO BIBLIOGRÁFICO. O CORPUS TEÓRICO É CONSTITUÍDO POR AUTORES COMO: IMBERNÓN (2016), ROCHA E MARTINS (2011), GATTI (2009), CANDU (2011), TORRES (2001) SILVA (2009), CALDART (2004) DENTRE OUTROS, QUE DISCUTEM A TEMÁTICA NO QUE SE REFERE À EDUCAÇÃO MULTICULTURAL E FORMAÇÃO DOCENTE. ESTE ESTUDO NOS PROPICIOU ENTENDER A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO MULTICULTURAL NA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES QUE ATUAM NO ENSINO DO CAMPO, TENDO EM VISTA OS ASPECTOS POLÍTICOS, SOCIAIS E CULTURAIS DOS EDUCANDOS QUE CONVIVEM NO ESPAÇO CAMPESINO.