A NOVA ORDEM MUNDIAL ATINGE DE MODO INCISIVO O ENSINO E EXIGE UMA NOVA VISÃO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL FRENTE ÀS NECESSIDADES EDUCACIONAIS.O TEAM-BASED LEARNING CONSISTE NA ESTRATÉGIA QUE TEM COMO OBJETIVO MELHORAR A APRENDIZAGEM E DESENVOLVER HABILIDADES COLABORATIVAS DOS ESTUDANTES POR MEIO DE ESTRATÉGIAS COMO O GERENCIAMENTO DE EQUIPES DE APRENDIZAGEM. O TEAM-BASED LEARNING FOI UTILIZADO COMO METODOLOGIA ATIVA DE ENSINO NA PERSPECTIVA DE TORNAR OS ALUNOS PROTAGONISTAS DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. ESTE ARTIGO TEVE COMO OBJETIVO RELATAR A UTILIZAÇÃO DO TEAM-BASED LEARNING COMO METODOLOGIA DE ENSINO EM UM CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM LOCALIZADO EM UMA CAPITAL DO NORDESTE BRASILEIRO. TRATA-SE DE UM ESTUDO TIPO RELATO DE EXPERIÊNCIA, REFERENTE À UTILIZAÇÃO DO TEAM-BASED LEARNING POR DISCENTES DE UM PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM, EM NÍVEL DE MESTRADO ACADÊMICO, DE UMA UNIVERSIDADE FEDERAL DURANTE A DISCIPLINA DE AVALIAÇÃO EM SAÚDE, NOS MESES DE FEVEREIRO A JUNHO DE 2018.1. PODE-SE OBSERVAR QUE OS DISCENTES ESTAVAM MOTIVADOS COM O MÉTODO DURANTE A APLICAÇÃO, SENDO POSSÍVEL NOTAR QUE ESTES COMPREENDIAM TER RESPONSABILIDADES PERANTE SEUS PARES, NÃO SOMENTE DURANTE O PREPARO PRÉ-CLASSE, MAS TAMBÉM NOS MOMENTOS PRESENCIAIS, QUANDO TINHAM QUE EXPLICAR E FUNDAMENTAR SUAS RESPOSTAS. DESSA FORMA, VERIFICA-SE QUE O TBL TEM SIDO UMA ESTRATÉGIA ADEQUADA NA EDUCAÇÃO PARA PROFISSIONAIS DA ÁREA DA SAÚDE, NO INTUITO DE CONSTRUÇÃO DE HABILIDADES FUNDAMENTAIS, COMO COMPROMISSO COM O PROCESSO DE AQUISIÇÃO DE CONHECIMENTO, TOMADA DE DECISÃO E O ESTÍMULO PARA TRABALHO MULTIPROFISSIONAL.