Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: ENTRE LUTAS E DESCONTINUIDADES

Palavra-chaves: POLÍTICAS PÚBLICAS, EJA, LUTAS SOCIAIS, ALFABETIZAÇÃO, ALFABETIZAÇÃO Comunicação Oral (CO) GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas
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Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O PRESENTE TEXTO TEM COMO FINALIDADE APRESENTAR OS RESULTADOS DA PESQUISA, QUE OBJETIVOU COMPREENDER O CONTEXTO HISTÓRICO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E DE QUE FORMA TAIS POLÍTICAS INFLUENCIARAM NO DESENVOLVIMENTO DA MODALIDADE DE ENSINO. ENFATIZA A DISCUSSÃO SOBRE O DIREITO À EDUCAÇÃO DENTRO DA TRAJETÓRIA DA LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO NACIONAL - LDB. A METODOLOGIA ADOTADA PAUTOU-SE EM ANÁLISE DOCUMENTAL E PESQUISA BIBLIOGRÁFICA. OS RESULTADOS APONTARAM QUE, APESAR DAS LUTAS SOCIAIS E EMBATES POLÍTICOS, AS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A EJA SÃO MARCADAS POR DESCONTINUIDADES QUE IMPACTAM NEGATIVAMENTE NA ORGANIZAÇÃO CURRICULAR, AO MESMO TEMPO INFLUENCIA NA APRENDIZAGEM DOS ESTUDANTES, FATOR QUE DIFICULTA O CUMPRIMENTO DAS METAS DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO E ACENTUANDO A QUEDA NAS MATRÍCULAS PARA ESSA MODALIDADE DE ENSINO.

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