O TRABALHO CONSISTE EM UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL COM O OBJETIVO DE CONSCIENTIZAR A PESSOAS DO USO DOS RECURSOS HÍDRICOS E FORMAR CIDADÃO CRÍTICOS CAPAZES DE JULGAR E ARGUMENTAR. A APLICAÇÃO DA PROPOSTA CONSISTE EM UMA SÉRIE DE ETAPAS: BUSCA DAS ESCOLAS; REUNIÃO COM LIDERANÇA DAS ESCOLAS, A FIM DE VIABILIZAR UM CRONOGRAMA DE APLICAÇÃO; APLICAÇÃO DO QUESTIONÁRIO, A FIM DE MENSURAR OS CONHECIMENTOS PRÉVIOS; CICLO DE PALESTRAS ELABORADAS A PARTIR DOS RESULTADOS DOS QUESTIONÁRIOS; DEBATES; PRODUÇÃO DE MATERIAIS PARA ATIVIDADES LÚDICAS; ATIVIDADES LÚDICAS; VISITA TÉCNICA EM ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO. ESPERA-SE DEMOSTAR A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL E CONCIENTIZAR O PÚBLICO ALVO DA NECESSIDADE DE PROMOVER A RACIONALIZAÇAO DO USO DOS RECURSOS HÍDRICOS E PROPICIAR A COMPREENSÃO DA PESSOAS. A PREOCUPAÇÃO COM GERAÇÕES FUTURAS É ALGO QUE DEVE SER PENSADO CONSTANTEMENTE E DISCUTIDO EM TODAS AS ESCOLAS, DESDE O ENSINO INFANTIL ATÉ AS SÉRIES FINAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA. UMA VEZ DISCUTIDO NA ESCOLAS, O CONHECIMENTO PODE SER DIFUNDIDO ENTRE AS FAMÍLIAS DE MANEIRA MAIS AMPLA.