O PRESENTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO ANALISAR POSSIBILIDADES E PROMOVER A ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA NA PERSPECTIVA DO LETRAMENTO. A SEQUÊNCIA FOI DESENVOLVIDA PELAS DOCENTES COM O OBJETIVO DE OPORTUNIZAR A COMPREENSÃO DE NÚMERO PELOS ALUNOS DO PRIMEIRO ANO, BUSCOU APRESENTAR EM SITUAÇÕES REAIS DO COTIDIANO COM A PROPOSTA DE UMA FEIRA DE FRUTAS EM SITUAÇÕES DE COMPRA E VENDA DESENVOLVENDO TAMBÉM OUTROS EIXOS ARTICULADORES, A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, INTERPRETAÇÃO E ORGANIZAÇÃO DE INFORMAÇÕES. AS ATIVIDADES FORAM REALIZADAS EM UMA ESCOLA DO MUNICÍPIO DE FAZENDA RIO GRANDE, DA REGIÃO METROPOLITANA DE CURITIBA, DURANTE AULAS DE MATEMÁTICA, DIVIDIDAS EM DOIS DIAS. A SEQUÊNCIA DIDÁTICA POSSIBILITOU A COMPREENSÃO DO NÚMERO, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E LEITURA NUMÉRICA. AO FINAL DO PROCESSO, VERIFICOU-SE QUE OS ALUNOS FORAM CAPAZES DE ATRIBUIR SIGNIFICADOS AOS NÚMEROS EM SITUAÇÕES DO COTIDIANO, BEM COMO COMPREENDER O USO SOCIAL.