A PRESENTE PESQUISA OBJETIVOU COMPREENDER OS DESAFIOS ENFRENTADOS PELO COORDENADOR PEDAGÓGICO PARA O DESENVOLVIMENTO DA FORMAÇÃO DOCENTE NO CONTEXTO ESCOLAR. QUANTO À METODOLOGIA, DESENVOLVEMOS UMA PESQUISA DO TIPO QUALITATIVA, POR MEIO DE UM ESTUDO DE CASO. PARTICIPARAM DESTA PESQUISA DUAS COORDENADORAS PEDAGÓGICAS NUMA ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE FORTALEZA. COMO INSTRUMENTO PARA A COLETA DE DADOS FOI UTILIZADA A ENTREVISTA SEMIESTRUTURADA. OS RESULTADOS OBTIDOS REVELARAM QUE AS COORDENADORAS PARTICIPANTES DESSE ESTUDO COMPREENDEM QUE A FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR É FUNDAMENTAL; CONTUDO DESTACAM ALGUNS DESAFIOS COMO A DIFICULDADE PARA PREPARAR A ATIVIDADE FORMATIVA, IMPOSSIBILIDADE DE AGRUPAR TODOS OS PROFESSORES NUM MESMO MOMENTO FORMATIVO E RESISTÊNCIA DE ALGUNS PROFESSORES À MUDANÇA DE PARADIGMAS. OS DADOS INDICAM QUE A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES NA ESCOLA FAVORECE MOMENTOS DE REFLEXÃO SOBRE O COTIDIANO DOS DOCENTES TRATANDO ESPECIFICIDADES DO CONTEXTO ESCOLAR POR MEIO DO PROCESSO COLETIVO DE REFLEXÃO SOBRE A AÇÃO. CONCLUI-SE QUE A FORMAÇÃO EM CONTEXTO MEDIADA PELO COORDENADOR PEDAGÓGICO TEM POTENCIAL PARA CONTRIBUIR PARA O PROCESSO FORMATIVO DOS PROFESSORES, NO ENTANTO, É NECESSÁRIO EMPREENDER AÇÕES A NÍVEIS DE POLÍTICAS PÚBLICAS NO SENTIDO DE SUPERAR OS DESAFIOS E FORTALECER A ESCOLA COMO ESPAÇO PRIVILEGIADO PARA A FORMAÇÃO DESSES PROFISSIONAIS.