O PRESENTE ARTIGO, DE CARÁTER BIBLIOGRÁFICO, TEM POR OBJETIVO EVIDENCIAR E REFLETIR SOBRE A PEDAGOGIA DO COTIDIANO NO CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO INFANTIL, CONSIDERANDO A INTERAÇÃO E A BRINCADEIRA COMO EIXO ESTRUTURANTE NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DOS PROFESSORES. VÁRIOS DEBATES VÊM SENDO LEVANTADOS SOBRE O CURRÍCULO QUE DEVE SER UTILIZADO PARA A ETAPA DA EDUCAÇÃO INFANTIL. NESTA PERSPECTIVA, A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL, SEGUE AS INDICAÇÕES ATRIBUÍDAS PELAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL (DCNEI), POIS, O COTIDIANO É CONSIDERADO UM CATALIZADOR DE EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS POR CRIANÇAS DIARIAMENTE DENTRO DAS INSTITUIÇÕES. DESSE MODO, A PROPOSTA DESSE ESTUDO NASCE DA INQUIETAÇÃO DE SABER COMO O COTIDIANO DA CRIANÇA REFLETE NO CURRÍCULO ESCOLAR, TENDO COMO SUPORTE OS ESTUDOS DE CARVALHO E FOCHI (2017), FONSECA, (2002), LEONTIEV (2006), VYGOTSKY (2007), ENTRE OUTROS.