Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL E A EVASÃO ESCOLAR: O SERVIÇO SOCIAL E CONTEXTO SOCIAL DO ALUNADO DO IFMA MONTE CASTELO

Palavra-chaves: EVASÃO ESCOLAR., SERVIÇO SOCIAL., ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL. Comunicação Oral (CO) GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 58697
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 558
    "inscrito_id" => 3242
    "titulo" => "A POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL E A EVASÃO ESCOLAR: O SERVIÇO SOCIAL E CONTEXTO SOCIAL DO ALUNADO DO IFMA MONTE CASTELO"
    "resumo" => "ESTE ARTIGO DERIVA DE UMA PESQUISA DO TIPO EXPLORATÓRIA, DESCRITIVA, DESENVOLVIDA NO IFMA MONTE CASTELO, COM OBJETIVO DE CONHECER E DESCREVER A ATUAÇÃO DO SERVIÇO SOCIAL NA REVERSÃO DA EVASÃO ESCOLAR POR MEIO DA IMPLEMENTAÇÃO DA POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL NA REFERIDA INSTITUIÇÃO DE ENSINO. OS DADOS FORAM COLETADOS POR MEIO DE ENTREVISTAS SEMIESTRUTURADAS COM SEIS ASSISTENTES SOCIAIS E DOIS GESTORES. OS RESULTADOS SINALIZAM QUE OS ASSISTENTES SOCIAIS SÃO AGENTES TRANSFORMADORES NO CONTEXTO ESCOLAR EM RELAÇÃO À PERMANÊNCIA DOS ALUNOS DE BAIXA RENDA SOB A ÓTICA DA ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos"
    "palavra_chave" => "EVASÃO ESCOLAR., SERVIÇO SOCIAL., ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA5_ID3242_18072019154004.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:30"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "NAYSA CHRISTINE SERRA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "NAYSA SERRA"
    "autor_email" => "naysachristine1979@gmail."
    "autor_ies" => "UFMA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 58697
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 558
    "inscrito_id" => 3242
    "titulo" => "A POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL E A EVASÃO ESCOLAR: O SERVIÇO SOCIAL E CONTEXTO SOCIAL DO ALUNADO DO IFMA MONTE CASTELO"
    "resumo" => "ESTE ARTIGO DERIVA DE UMA PESQUISA DO TIPO EXPLORATÓRIA, DESCRITIVA, DESENVOLVIDA NO IFMA MONTE CASTELO, COM OBJETIVO DE CONHECER E DESCREVER A ATUAÇÃO DO SERVIÇO SOCIAL NA REVERSÃO DA EVASÃO ESCOLAR POR MEIO DA IMPLEMENTAÇÃO DA POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL NA REFERIDA INSTITUIÇÃO DE ENSINO. OS DADOS FORAM COLETADOS POR MEIO DE ENTREVISTAS SEMIESTRUTURADAS COM SEIS ASSISTENTES SOCIAIS E DOIS GESTORES. OS RESULTADOS SINALIZAM QUE OS ASSISTENTES SOCIAIS SÃO AGENTES TRANSFORMADORES NO CONTEXTO ESCOLAR EM RELAÇÃO À PERMANÊNCIA DOS ALUNOS DE BAIXA RENDA SOB A ÓTICA DA ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos"
    "palavra_chave" => "EVASÃO ESCOLAR., SERVIÇO SOCIAL., ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA5_ID3242_18072019154004.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:30"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "NAYSA CHRISTINE SERRA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "NAYSA SERRA"
    "autor_email" => "naysachristine1979@gmail."
    "autor_ies" => "UFMA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTE ARTIGO DERIVA DE UMA PESQUISA DO TIPO EXPLORATÓRIA, DESCRITIVA, DESENVOLVIDA NO IFMA MONTE CASTELO, COM OBJETIVO DE CONHECER E DESCREVER A ATUAÇÃO DO SERVIÇO SOCIAL NA REVERSÃO DA EVASÃO ESCOLAR POR MEIO DA IMPLEMENTAÇÃO DA POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL NA REFERIDA INSTITUIÇÃO DE ENSINO. OS DADOS FORAM COLETADOS POR MEIO DE ENTREVISTAS SEMIESTRUTURADAS COM SEIS ASSISTENTES SOCIAIS E DOIS GESTORES. OS RESULTADOS SINALIZAM QUE OS ASSISTENTES SOCIAIS SÃO AGENTES TRANSFORMADORES NO CONTEXTO ESCOLAR EM RELAÇÃO À PERMANÊNCIA DOS ALUNOS DE BAIXA RENDA SOB A ÓTICA DA ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.