A PRESENTE PESQUISA TEM COMO OBJETIVO PROMOVER UMA DISCUSSÃO SOBRE A OCORRÊNCIA DE BULLYING ENTRE ESTUDANTES E DE COMO PODE SE MANIFESTAR NO CONTEXTO ESCOLAR NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. PARA (CONSTATINI, 2004) O BULLYING “É UM COMPORTAMENTO LIGADO À AGRESSÃO VERBAL, FÍSICA OU PSICOLÓGICA QUE PODE SER EFETUADA TANTO INDIVIDUAL QUANTO GRUPALMENTE”. O BULLYING É UM COMPORTAMENTO PRÓPRIO DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS, EM QUE OS MAIS FORTES CONVERTEM OS MAIS FRÁGEIS EM OBJETOS DE DIVERSÃO E PRAZER POR MEIO DE “BRINCADEIRAS” QUE DISFARÇAM O PROPÓSITO DE MALTRATAR E INTIMIDAR. ESTE ESTUDO DEU-SE POR MEIO DE 6 PERGUNTAS, AS QUAIS UTILIZOU-SE COMO INSTRUMENTO (GOOGLE DOCS.- FORMULÁRIOS). A PESQUISA INTITULADA “TODOS CONTRA O BULLYING NAS ESCOLAS”, TEM UMA ABORDAGEM DE CUNHO QUALITATIVO E QUANTITATIVO, E PARA A OBTENÇÃO DE RESULTADOS FOI USADO O “BLOG MINHA QUERIDA SAÚDE”, UMA NOVA FERRAMENTA PEDAGÓGICA DE FÁCIL ACESSO, QUE TEM COMO FOCO EXPANDIR INFORMAÇÕES SOBRE VÁRIAS TEMÁTICAS RELACIONADAS À SAÚDE. EM RELAÇÃO A ESTE ESTUDO FOI PUBLICADO SOBRE TODOS CONTRA O BULLYING NAS ESCOLAS E O QUE OCASIONA PARA A DIVULGAÇÃO DESTE BLOG FOI UTILIZADO ÀS MÍDIAS SÓCIAS COMO: INSTAGRAM E WHATSAPP. O ESTUDO TEM COMO APORTE TEÓRICO (FANTE, 2003, 2005) APONTA SOBRE A VIOLÊNCIA ESCOLAR E (BARBOSA E SERRANO, 2005) QUE FALAM SOBRE O BLOG COMO UMA FERRAMENTA DE APOIO À PRÁTICA PEDAGÓGICA.