A MÚSICA ESTÁ PRESENTE EM TODA A VIDA DO INDIVÍDUO E ESSA RELAÇÃO ENTRE A MÚSICA E COTIDIANO DAS PESSOAS TORNA-A UMA IMPORTANTE FERRAMENTA DIDÁTICA QUE PODE CONTRIBUIR PARA UMA APRENDIZAGEM DINÂMICA, DIVERTIDA E COM EXCELÊNCIA EM SALA DE AULA. LOGO, ESTE TRABALHO PRETENDE DESCREVER A UTILIZAÇÃO DE UMA PARÓDIA NO ENSINO DA ANATOMIA DO SISTEMA CARDIOCIRCULATÓRIO POR RESIDENTES DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA-CNPQ/ CAPES SUBPROJETO BIOLOGIA NA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO ORLANDO VENÂNCIO DOS SANTOS, NA CIDADE DE CUITÉ – PB, E AVALIAR A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS SOBRE A UTILIZAÇÃO DE MÚSICA COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO. A PESQUISA CONTOU COM TRÊS ETAPAS, UMA AULA SOBRE O SISTEMA CARDIOCIRCULATÓRIO, EM SEGUIDA FOI UTILIZADA UMA PARÓDIA SOBRE O TEMA E APLICADO UM QUESTIONÁRIO PARA OBTENÇÃO DA PERCEPÇÃO DOS DISCENTES QUANTO A UTILIZAÇÃO DE PARÓDIAS COMO FERRAMENTA DE ENSINO. OS ALUNOS SE MOSTRARAM A FAVOR DA UTILIZAÇÃO DE PARÓDIAS NO ENSINO POIS ELAS TORNAM O PROCESSO DE APRENDIZAGEM MAIS DIVERTIDO E AGRADÁVEL, ALÉM DE FAVORECER A INTERAÇÃO E PARTICIPAÇÃO NA SALA DE AULA. CONCLUI-SE QUE A ULTILIZAÇÃO DE PARÓDIA É UMA ABORDAGEM QUE FAVORECE A INTERAÇÃO DOS DISCENTES ASSIM AUMENTANDO O INTERESSE NO APRENDIZADO, FAZENDO COM QUE SEJA DIVERTIDO DE APRENDER E ENSINAR.