A PARÓDIA MUSICAL COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM NO ENSINO DE ANATOMIA : PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DE UMA ESCOLA DE CUITÉ-PB
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 58664 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 3452 "inscrito_id" => 2896 "titulo" => "A PARÓDIA MUSICAL COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM NO ENSINO DE ANATOMIA : PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DE UMA ESCOLA DE CUITÉ-PB" "resumo" => "A MÚSICA ESTÁ PRESENTE EM TODA A VIDA DO INDIVÍDUO E ESSA RELAÇÃO ENTRE A MÚSICA E COTIDIANO DAS PESSOAS TORNA-A UMA IMPORTANTE FERRAMENTA DIDÁTICA QUE PODE CONTRIBUIR PARA UMA APRENDIZAGEM DINÂMICA, DIVERTIDA E COM EXCELÊNCIA EM SALA DE AULA. LOGO, ESTE TRABALHO PRETENDE DESCREVER A UTILIZAÇÃO DE UMA PARÓDIA NO ENSINO DA ANATOMIA DO SISTEMA CARDIOCIRCULATÓRIO POR RESIDENTES DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA-CNPQ/ CAPES SUBPROJETO BIOLOGIA NA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO ORLANDO VENÂNCIO DOS SANTOS, NA CIDADE DE CUITÉ – PB, E AVALIAR A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS SOBRE A UTILIZAÇÃO DE MÚSICA COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO. A PESQUISA CONTOU COM TRÊS ETAPAS, UMA AULA SOBRE O SISTEMA CARDIOCIRCULATÓRIO, EM SEGUIDA FOI UTILIZADA UMA PARÓDIA SOBRE O TEMA E APLICADO UM QUESTIONÁRIO PARA OBTENÇÃO DA PERCEPÇÃO DOS DISCENTES QUANTO A UTILIZAÇÃO DE PARÓDIAS COMO FERRAMENTA DE ENSINO. OS ALUNOS SE MOSTRARAM A FAVOR DA UTILIZAÇÃO DE PARÓDIAS NO ENSINO POIS ELAS TORNAM O PROCESSO DE APRENDIZAGEM MAIS DIVERTIDO E AGRADÁVEL, ALÉM DE FAVORECER A INTERAÇÃO E PARTICIPAÇÃO NA SALA DE AULA. CONCLUI-SE QUE A ULTILIZAÇÃO DE PARÓDIA É UMA ABORDAGEM QUE FAVORECE A INTERAÇÃO DOS DISCENTES ASSIM AUMENTANDO O INTERESSE NO APRENDIZADO, FAZENDO COM QUE SEJA DIVERTIDO DE APRENDER E ENSINAR." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências" "palavra_chave" => "MÚSICA, ESTRATÉGIA, SISTEMA CARDIOVASCULARIZAR" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA16_ID2896_21092019125814.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:30" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LETICIA LEITE COSTA" "autor_nome_curto" => "LETICIA LEITE" "autor_email" => "leeh-lc@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE- UFCG" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 58664 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 3452 "inscrito_id" => 2896 "titulo" => "A PARÓDIA MUSICAL COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM NO ENSINO DE ANATOMIA : PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DE UMA ESCOLA DE CUITÉ-PB" "resumo" => "A MÚSICA ESTÁ PRESENTE EM TODA A VIDA DO INDIVÍDUO E ESSA RELAÇÃO ENTRE A MÚSICA E COTIDIANO DAS PESSOAS TORNA-A UMA IMPORTANTE FERRAMENTA DIDÁTICA QUE PODE CONTRIBUIR PARA UMA APRENDIZAGEM DINÂMICA, DIVERTIDA E COM EXCELÊNCIA EM SALA DE AULA. LOGO, ESTE TRABALHO PRETENDE DESCREVER A UTILIZAÇÃO DE UMA PARÓDIA NO ENSINO DA ANATOMIA DO SISTEMA CARDIOCIRCULATÓRIO POR RESIDENTES DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA-CNPQ/ CAPES SUBPROJETO BIOLOGIA NA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO ORLANDO VENÂNCIO DOS SANTOS, NA CIDADE DE CUITÉ – PB, E AVALIAR A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS SOBRE A UTILIZAÇÃO DE MÚSICA COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO. A PESQUISA CONTOU COM TRÊS ETAPAS, UMA AULA SOBRE O SISTEMA CARDIOCIRCULATÓRIO, EM SEGUIDA FOI UTILIZADA UMA PARÓDIA SOBRE O TEMA E APLICADO UM QUESTIONÁRIO PARA OBTENÇÃO DA PERCEPÇÃO DOS DISCENTES QUANTO A UTILIZAÇÃO DE PARÓDIAS COMO FERRAMENTA DE ENSINO. OS ALUNOS SE MOSTRARAM A FAVOR DA UTILIZAÇÃO DE PARÓDIAS NO ENSINO POIS ELAS TORNAM O PROCESSO DE APRENDIZAGEM MAIS DIVERTIDO E AGRADÁVEL, ALÉM DE FAVORECER A INTERAÇÃO E PARTICIPAÇÃO NA SALA DE AULA. CONCLUI-SE QUE A ULTILIZAÇÃO DE PARÓDIA É UMA ABORDAGEM QUE FAVORECE A INTERAÇÃO DOS DISCENTES ASSIM AUMENTANDO O INTERESSE NO APRENDIZADO, FAZENDO COM QUE SEJA DIVERTIDO DE APRENDER E ENSINAR." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências" "palavra_chave" => "MÚSICA, ESTRATÉGIA, SISTEMA CARDIOVASCULARIZAR" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA16_ID2896_21092019125814.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:30" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LETICIA LEITE COSTA" "autor_nome_curto" => "LETICIA LEITE" "autor_email" => "leeh-lc@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE- UFCG" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }