Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM INFANTIL E REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA EDUCATIVA DO PROJETO DIDÁTICO PEQUENOS PASSOS E GRANDES LAÇOS

Palavra-chaves: AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM, PRÁTICA EDUCATIVA, PROJETO DIDÁTICO, EDUCAÇÃO INFANTIL Comunicação Oral (CO) GT 09 – Educação Infantil
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 59392
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 2134
    "inscrito_id" => 9865
    "titulo" => "AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM INFANTIL E REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA EDUCATIVA DO PROJETO DIDÁTICO PEQUENOS PASSOS E GRANDES LAÇOS"
    "resumo" => "ESTE ARTIGO ABORDA SOBRE O PROCESSO DE AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM INFANTIL E SUAS IMPLICAÇÕES PARA O REPENSAR A PRÁTICA DOCENTE. OU SEJA, ESTE TRABALHO EXPÕE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL DE UMA PROFESSORA DE EDUCAÇÃO INFANTIL AO DESENVOLVER UM PROJETO DIDÁTICO INTITULADO PEQUENOS PASSOS E GRANDES LAÇOS. ATUANTE EM UM CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL DA REDE PÚBLICA DE ENSINO DE SALVADOR, TAL PROFESSORA CONDUZIU SUA PRÁTICA EDUCATIVA COM CRIANÇAS DE 4 E 5 ANOS DE IDADE ATRAVÉS DESTE PROJETO IDEALIZADO E CONSTRUÍDO POR ELA MESMA, E EM PARCERIA COM OUTRA DOCENTE. ESTE PROJETO PROVOCOU A PROFESSORA AUTORA A REFLETIR SOBRE O PROCESSO DE AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM INFANTIL BEM COMO SOBRE SUA PRÓPRIA PRÁTICA EDUCATIVA. A PARTIR DESTAS REFLEXÕES, SE CONDUZIU UMA PESQUISA DE REVISÃO LITERÁRIA A PARTIR DE REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS DE AUTORES COMO ANTONI ZABALA, CÉSAR COLL E OUTROS. COM ISSO, A PRÁTICA EDUCATIVA SE TRANSFORMOU EM OBJETO DE INVESTIGAÇÃO DOCENTE CUJO OBJETIVO CONSISTIU EM CONHECER A RELAÇÃO ENTRE O PROCESSO DE AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM INFANTIL E A REFLEXÃO SOBRE A PRÁTICA EDUCATIVA. PARA TANTO, A PROFESSORA PESQUISADORA UTILIZOU DIVERSOS REGISTROS AVALIATIVOS, PLANEJAMENTOS E OUTROS DOCUMENTOS PEDAGÓGICOS COMO SUBSÍDIOS DE ANÁLISE. ASSIM, O PRINCIPAL RESULTADO DA PESQUISA NA DOCÊNCIA É POSSÍVEL SER VISTO ATRAVÉS DOS APRENDIZADOS DA EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL DA PROFESSORA. ESTES REPRESENTAM, PORTANTO, AS COMPREENSÕES ACERCA DO PROCESSO DE AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM INFANTIL E OS SABERES CONSTRUÍDOS AO REFLETIR SOBRE A PRÓPRIA PRÁTICA EDUCATIVA DIANTE DA RELAÇÃO ENTRE AMBAS AS AÇÕES QUE COMPÕEM O TRABALHO DOCENTE."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 09 – Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM, PRÁTICA EDUCATIVA, PROJETO DIDÁTICO, EDUCAÇÃO INFANTIL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA9_ID9865_15082019180607.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:55"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:32"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CAROLINA DAMASCENA FERREIRA"
    "autor_nome_curto" => "CAROLINA FERREIRA"
    "autor_email" => "cdfpedagogia@gmail.com"
    "autor_ies" => "SMED SSA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 59392
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 2134
    "inscrito_id" => 9865
    "titulo" => "AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM INFANTIL E REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA EDUCATIVA DO PROJETO DIDÁTICO PEQUENOS PASSOS E GRANDES LAÇOS"
    "resumo" => "ESTE ARTIGO ABORDA SOBRE O PROCESSO DE AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM INFANTIL E SUAS IMPLICAÇÕES PARA O REPENSAR A PRÁTICA DOCENTE. OU SEJA, ESTE TRABALHO EXPÕE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL DE UMA PROFESSORA DE EDUCAÇÃO INFANTIL AO DESENVOLVER UM PROJETO DIDÁTICO INTITULADO PEQUENOS PASSOS E GRANDES LAÇOS. ATUANTE EM UM CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL DA REDE PÚBLICA DE ENSINO DE SALVADOR, TAL PROFESSORA CONDUZIU SUA PRÁTICA EDUCATIVA COM CRIANÇAS DE 4 E 5 ANOS DE IDADE ATRAVÉS DESTE PROJETO IDEALIZADO E CONSTRUÍDO POR ELA MESMA, E EM PARCERIA COM OUTRA DOCENTE. ESTE PROJETO PROVOCOU A PROFESSORA AUTORA A REFLETIR SOBRE O PROCESSO DE AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM INFANTIL BEM COMO SOBRE SUA PRÓPRIA PRÁTICA EDUCATIVA. A PARTIR DESTAS REFLEXÕES, SE CONDUZIU UMA PESQUISA DE REVISÃO LITERÁRIA A PARTIR DE REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS DE AUTORES COMO ANTONI ZABALA, CÉSAR COLL E OUTROS. COM ISSO, A PRÁTICA EDUCATIVA SE TRANSFORMOU EM OBJETO DE INVESTIGAÇÃO DOCENTE CUJO OBJETIVO CONSISTIU EM CONHECER A RELAÇÃO ENTRE O PROCESSO DE AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM INFANTIL E A REFLEXÃO SOBRE A PRÁTICA EDUCATIVA. PARA TANTO, A PROFESSORA PESQUISADORA UTILIZOU DIVERSOS REGISTROS AVALIATIVOS, PLANEJAMENTOS E OUTROS DOCUMENTOS PEDAGÓGICOS COMO SUBSÍDIOS DE ANÁLISE. ASSIM, O PRINCIPAL RESULTADO DA PESQUISA NA DOCÊNCIA É POSSÍVEL SER VISTO ATRAVÉS DOS APRENDIZADOS DA EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL DA PROFESSORA. ESTES REPRESENTAM, PORTANTO, AS COMPREENSÕES ACERCA DO PROCESSO DE AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM INFANTIL E OS SABERES CONSTRUÍDOS AO REFLETIR SOBRE A PRÓPRIA PRÁTICA EDUCATIVA DIANTE DA RELAÇÃO ENTRE AMBAS AS AÇÕES QUE COMPÕEM O TRABALHO DOCENTE."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 09 – Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM, PRÁTICA EDUCATIVA, PROJETO DIDÁTICO, EDUCAÇÃO INFANTIL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA9_ID9865_15082019180607.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:55"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:32"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CAROLINA DAMASCENA FERREIRA"
    "autor_nome_curto" => "CAROLINA FERREIRA"
    "autor_email" => "cdfpedagogia@gmail.com"
    "autor_ies" => "SMED SSA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTE ARTIGO ABORDA SOBRE O PROCESSO DE AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM INFANTIL E SUAS IMPLICAÇÕES PARA O REPENSAR A PRÁTICA DOCENTE. OU SEJA, ESTE TRABALHO EXPÕE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL DE UMA PROFESSORA DE EDUCAÇÃO INFANTIL AO DESENVOLVER UM PROJETO DIDÁTICO INTITULADO PEQUENOS PASSOS E GRANDES LAÇOS. ATUANTE EM UM CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL DA REDE PÚBLICA DE ENSINO DE SALVADOR, TAL PROFESSORA CONDUZIU SUA PRÁTICA EDUCATIVA COM CRIANÇAS DE 4 E 5 ANOS DE IDADE ATRAVÉS DESTE PROJETO IDEALIZADO E CONSTRUÍDO POR ELA MESMA, E EM PARCERIA COM OUTRA DOCENTE. ESTE PROJETO PROVOCOU A PROFESSORA AUTORA A REFLETIR SOBRE O PROCESSO DE AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM INFANTIL BEM COMO SOBRE SUA PRÓPRIA PRÁTICA EDUCATIVA. A PARTIR DESTAS REFLEXÕES, SE CONDUZIU UMA PESQUISA DE REVISÃO LITERÁRIA A PARTIR DE REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS DE AUTORES COMO ANTONI ZABALA, CÉSAR COLL E OUTROS. COM ISSO, A PRÁTICA EDUCATIVA SE TRANSFORMOU EM OBJETO DE INVESTIGAÇÃO DOCENTE CUJO OBJETIVO CONSISTIU EM CONHECER A RELAÇÃO ENTRE O PROCESSO DE AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM INFANTIL E A REFLEXÃO SOBRE A PRÁTICA EDUCATIVA. PARA TANTO, A PROFESSORA PESQUISADORA UTILIZOU DIVERSOS REGISTROS AVALIATIVOS, PLANEJAMENTOS E OUTROS DOCUMENTOS PEDAGÓGICOS COMO SUBSÍDIOS DE ANÁLISE. ASSIM, O PRINCIPAL RESULTADO DA PESQUISA NA DOCÊNCIA É POSSÍVEL SER VISTO ATRAVÉS DOS APRENDIZADOS DA EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL DA PROFESSORA. ESTES REPRESENTAM, PORTANTO, AS COMPREENSÕES ACERCA DO PROCESSO DE AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM INFANTIL E OS SABERES CONSTRUÍDOS AO REFLETIR SOBRE A PRÓPRIA PRÁTICA EDUCATIVA DIANTE DA RELAÇÃO ENTRE AMBAS AS AÇÕES QUE COMPÕEM O TRABALHO DOCENTE.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.