O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO ENTENDER COMO FUNCIONA A RELAÇÃO ENTRE O PROFESSOR DO AEE E O PROFESSOR DA SALA DE AULA COMUM, BUSCANDO COMPREENDER COMO TRABALHAM JUNTOS NO DESENVOLVIMENTO DOS ALUNOS E SE HÁ DIFICULDADES EM SE PROMOVER ESSA INTERAÇÃO EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE FORTALEZA – CE. PARA QUE ALCANÇÁSSEMOS TAL OBJETIVO, EFETIVAMOS UMA INVESTIGAÇÃO IN LOCO, NA QUAL UTILIZAMOS COMO METODOLOGIAS PARA APREENSÃO DE DADOS: UMA ENTREVISTA, PREVIAMENTE ESTRUTURADA, À PROFESSORA DA SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS; UMA OBSERVAÇÃO, AUTORIZADA PELA PROFISSIONAL, A UM DOS ATENDIMENTOS EDUCACIONAIS ESPECIALIZADOS FEITO PELA PROFESSORA A DOIS ALUNOS NO DIA DA VISITA À ESCOLA; E ANÁLISE DOCUMENTAL DE FICHAS DOS ALUNOS E DE ESTUDOS DE CASO QUE A PROFISSIONAL DISPONIBILIZOU. PARA ANALISARMOS OS RESULTADOS, UTILIZAMOS COMO REFERENCIAL TEÓRICO A PROFESSORA SILVA (2011). APÓS A ANÁLISE DOS DADOS OBTIDOS FICOU CLARO QUE HÁ SIM ALGUNS OBSTÁCULOS QUE IMPEDEM UMA MAIOR COLABORAÇÃO ENTRE OS DOIS TIPOS DE PROFESSORES, DO AEE E DA SALA DE AULA COMUM, COMO HORÁRIOS CONFLITANTES E AGENDAS CHEIAS. ALGO QUE TAMBÉM FOI RESSALTADO PELA ENTREVISTADA SOBRE O RELACIONAMENTO COM OS OUTROS PROFISSIONAIS DA ESCOLA É A FALTA DE UM APOIO MAIOR POR PARTE DELES PARA COLOCAR EM PRÁTICA ALGUNS DE SEUS PLANEJAMENTOS PARA COM OS ALUNOS PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL, TORNANDO DIFÍCIL A PRÁTICA DE ALGUNS ASPECTOS DE SEU TRABALHO.