ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO DISCUTIR SOBRE A IMPORTÂNCIA DAS AULAS PRÁTICAS REALIZADAS ATRAVÉS DE ATIVIDADES DE CAMPO PARA O ENSINO, SOBRETUDO, O DA CIÊNCIA GEOGRÁFICA. PARA ISSO, FORAM REALIZADAS ENTREVISTAS COM ALUNOS E PROFESSORES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE, DO CURSO DE LICENCIATURA EM GEOGRAFIA SOBRE ESSA TEMÁTICA. À LUZ DAS ENTREVISTAS, OBSERVOU-SE QUE PARA OS DOCENTES AS ATIVIDADES DE CAMPO SÃO IMPORTANTES PARA O APRIMORAMENTO DE SABERES GEOGRÁFICOS ARTICULADOS COM A TEORIA E A PRÁTICA. DE ACORDO COM OS DEPOIMENTOS DOS DISCENTES, DE FORMA GERAL, ENTENDEM QUE AS AULAS PRÁTICAS SÃO NECESSÁRIAS COMO INSTRUMENTO ARTICULADOR ENTRE FUNDAMENTOS TEÓRICOS OBTIDOS AO LONGO DAS AULAS E SUAS POSSÍVEIS RELAÇÕES COM A REALIDADE. DIANTE DAS LEITURAS E DADOS OBTIDOS, É POSSÍVEL AFIRMAR QUE PARA A FORMAÇÃO DOCENTE É MISTER ARTICULAR ASPECTOS PRÁTICOS ALÉM DOS CONTEÚDOS TRABALHADOS EM SALAS DE AULA COM AÇÕES QUE VISEM APROXIMAR ESPAÇOS E TEMPOS DIFERENTES, PROPORCIONANDO AOS LICENCIANDOS MÚLTIPLOS OLHARES ACERCA DA CIÊNCIA GEOGRÁFICA E DE ASPECTOS INTERDISCIPLINARES.