A EDUCAÇÃO SEXUAL IMPLICA, SOBRETUDO, EM TRABALHAR COM A DINÂMICA SOCIAL A PARTIR DAS DIVERSAS INTERAÇÕES COTIDIANAS E DAS VARIADAS EXPRESSÕES DA SEXUALIDADE HUMANA. NESSE CASO, ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO ANALISAR AS DIFERENTES ABORDAGENS DA EDUCAÇÃO SEXUAL CONTIDAS NO FILME ORAÇÕES PARA BOBBY (PRAYERS FOR BOBBY, 2009), QUE FOI PRODUZIDO POR DAMIAN GANCZEWSKI, EM UMA PERSPECTIVA BIBLIOGRÁFICA QUALITATIVA, TENCIONANDO ELENCAR O QUE A LITERATURA AFIRMA SOBRE TAIS ABORDAGENS. PARA FUNDAMENTAR NOSSO ESTUDO, BUSCAMOS APOIO NAS REFLEXÕES DE ALEVATO (2012), FURLANI (2008), NUNES (2012) E OUTROS, DE MANEIRA QUE POSSAMOS COMPREENDER OS POSSÍVEIS EFEITOS QUE ESSAS ABORDAGENS PODEM PROVOCAR NO DESENVOLVIMENTO DA SEXUALIDADE DO SER HUMANO. SENDO ASSIM, ADOTAMOS COMO HIPÓTESE O FATO DE QUE OS PROBLEMAS RELACIONADOS À CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE SEXUAL SÃO POSSIVELMENTE CAUSADOS PELA PRÁTICA DE UMA EDUCAÇÃO SEXUAL REGIDA POR TENDÊNCIAS RADICAIS-MORALISTAS-RELIGIOSAS. NO DECORRER DA ANÁLISE, RATIFICAREMOS OU REFUTAREMOS O PRESSUPOSTO REFERENTE AOS MALEFÍCIOS DE UM ENSINO PAUTADO NO RADICALISMO E/OU CONSERVADORISMO ALIENADO. VALE ENFATIZAR AINDA QUE ESTE TRABALHO JUSTIFICA-SE PELA NECESSIDADE DE SE REFLETIR SOBRE OS IMPACTOS QUE DETERMINADA ABORDAGEM DA EDUCAÇÃO SEXUAL PODE PROVOCAR NA VIDA DO INDIVÍDUO, ESPECIFICAMENTE NO TOCANTE A PLENA EXPRESSÃO DE SUA SEXUALIDADE. DESSA MANEIRA, ESPERAMOS QUE ESTAS REFLEXÕES POSSAM SER FRUTO PARA UMA MUDANÇA TEÓRICO-PRÁTICA DO DOCENTE EM SALA DE AULA E DA SOCIEDADE EM GERAL.