Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

AULAS DE CAMPO E EXPERIMENTAÇÃO NO ENSINO DE PLANTAS SEM SEMENTES PARA ESTUDANTES DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

Palavra-chaves: METODOLOGIAS ATIVAS, FORMAÇÃO DOCENTE, BIOLOGIA VEGETAL, ENSINO POR INVESTIGAÇÃO Pôster (PO) GT 16 – Ensino de Ciências
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Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR METODOLOGIAS ATIVAS PARA O ENSINO DE PLANTAS SEM SEMENTES DO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS. O USO DE EXPERIMENTAÇÃO E AULAS EM ESPAÇOS INFORMAIS COM UMA ABORDAGEM HUMANISTA, VOLTADA AO PROTAGONISMO DO ALUNO E COM UMA PERSPECTIVA DE OBTER BONS RESULTADOS CONTRIBUINDO DE FORMA SIGNIFICATIVA PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES AFIM DE QUE HAJA A LONGO PRAZO MELHORES RESULTADOS E BORDAGENS PRÁTICAS QUE VIABILIZEM UM ENSINO DE CONTEÚDOS DA BOTÂNICA DE FORMA SIGNIFICATIVA E DE QUALIDADE PARA O ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO. AS ATIVIDADES PROPOSTAS PELA DISCIPLINA COM AUXÍLIO DE MONITORES, TROUXE ATRAVÉS DAS AULAS DE CAMPO E ENSINO POR EXPERIMENTAÇÃO, RESULTADOS POSITIVOS QUANTO AO APROVEITAMENTO DOS ALUNOS DE MODO QUE OS MESMOS UTILIZARIAM ALGUMAS DAS METODOLOGIAS EM SUAS AULAS. O QUE PODEMOS CONSIDERAR COMO UMA FERRAMENTA IMPORTANTE PARA APROXIMAR O ALUNO DO OBJETO DE ESTUDO E EM MÉDIO A LONGO PRAZO DIMINUIR A CEGUEIRA BOTÂNICA.

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