Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PORTFÓLIO: RELATOS DA EPISTEMOLOGIA E PRÁTICA REFLEXIVA QUE PERPASSAM O PROCESSO DE AVALIAÇÃO

Palavra-chaves: AVALIAÇÃO, PORTFÓLIO, EDUCAÇÃO INFANTIL Comunicação Oral (CO) GT 09 – Educação Infantil
0 of 0
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 62092 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 6005 "inscrito_id" => 14002 "titulo" => "PORTFÓLIO: RELATOS DA EPISTEMOLOGIA E PRÁTICA REFLEXIVA QUE PERPASSAM O PROCESSO DE AVALIAÇÃO" "resumo" => "FALAR SOBRE AVALIAÇÃO NO ATUAL CONTEXTO EDUCACIONAL SE FAZ CADA VEZ MAIS RELEVANTE. DESSE MODO, ESTE TRABALHO PARTE DO PRESSUPOSTO DE QUE, A MODALIDADE DE EDUCAÇÃO INFANTIL PRECISA SER ENALTECIDA NA PRÁTICA E NOS DISCURSOS, HAJA VISTA QUE OS ESTUDOS VOLTADOS PARA ESSA ÁREA SÃO RECENTES E PRECISAM SER EXPLORADOS PELOS PESQUISADORES. ASSIM A PESQUISA EM PROEMINÊNCIA VEM TRATAR DA ADOÇÃO PELOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL, DO MÉTODO AVALIATIVO PORTFÓLIO. TEMOS COMO OBJETIVO GERAL NESSE TRABALHO: ANALISAR COMO O MÉTODO DE AVALIAÇÃO POR MEIO DO PORTFÓLIO TEM INFLUENCIADO NA PRÁTICA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL EM UMA ESCOLA PRIVADA DA CIDADE DE CRATO – CE E OBJETIVOS ESPECÍFICOS, COMPREENDER O MÉTODO DE AVALIAÇÃO POR MEIO DE PORTFÓLIO; ANALISAR OS ASPECTOS RELEVANTES DO MÉTODO AVALIATIVO PORTFÓLIO; CONHECER AS EXPERIÊNCIAS DE PROFESSORES COM A ADOÇÃO DA PRÁTICA AVALIATIVA. UTILIZAMOS COMO METODOLOGIA, ESTUDOS BIBLIOGRÁFICOS, BEM COMO UM ESTUDO DE CAMPO ACERCA DO TEMA. NOS APROPRIAMOS DE OBRAS E ARTIGOS DE AUTORES COMO JUSSARA HOFFMANN (2013), MINAYO (2009), SILVA E CRAVEIRO (2014), ALVES (2003). COMO RESULTADOS FOI POSSÍVEL PERCEBER QUE OS MÉTODOS AINDA ENCONTRAM-SE ENRAIZADOS NO PASSADO E NÃO SE TEM EVOLUÍDO MUITO NESSE SENTIDO, MESMO SENDO UM ASSUNTO DE GRANDE IMPORTÂNCIA PARA AS ESCOLAS, VISTO QUE O CONTEXTO ONDE ESTAMOS INSERIDOS NÃO É MAIS O MESMO. NESSE SENTIDO, PRECISAMOS ANDAR EM BUSCA DE NOVOS CONHECIMENTOS E MÉTODOS EFICAZES NO QUE DIZ RESPEITO À EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS, PARA QUE POSSAMOS ACOMPANHAR O MUNDO MODERNO E FORMAR CIDADÃOS CAPAZES DE ANDAR NESSE MESMO RITMO.FALAR SOBRE AVALIAÇÃO NO ATUAL CONTEXTO EDUCACIONAL SE FAZ CADA VEZ MAIS RELEVANTE. DESSE MODO, ESTE TRABALHO PARTE DO PRESSUPOSTO DE QUE, A MODALIDADE DE EDUCA" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 09 – Educação Infantil" "palavra_chave" => "AVALIAÇÃO, PORTFÓLIO, EDUCAÇÃO INFANTIL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA9_ID14002_03102019235332.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:57" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:44" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CHARLENICE FEITOSA PAIVA " "autor_nome_curto" => "CHARLENICE FEITOSA " "autor_email" => "charlenicefeitosa@gmail.c" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI - URCA " "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 62092 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 6005 "inscrito_id" => 14002 "titulo" => "PORTFÓLIO: RELATOS DA EPISTEMOLOGIA E PRÁTICA REFLEXIVA QUE PERPASSAM O PROCESSO DE AVALIAÇÃO" "resumo" => "FALAR SOBRE AVALIAÇÃO NO ATUAL CONTEXTO EDUCACIONAL SE FAZ CADA VEZ MAIS RELEVANTE. DESSE MODO, ESTE TRABALHO PARTE DO PRESSUPOSTO DE QUE, A MODALIDADE DE EDUCAÇÃO INFANTIL PRECISA SER ENALTECIDA NA PRÁTICA E NOS DISCURSOS, HAJA VISTA QUE OS ESTUDOS VOLTADOS PARA ESSA ÁREA SÃO RECENTES E PRECISAM SER EXPLORADOS PELOS PESQUISADORES. ASSIM A PESQUISA EM PROEMINÊNCIA VEM TRATAR DA ADOÇÃO PELOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL, DO MÉTODO AVALIATIVO PORTFÓLIO. TEMOS COMO OBJETIVO GERAL NESSE TRABALHO: ANALISAR COMO O MÉTODO DE AVALIAÇÃO POR MEIO DO PORTFÓLIO TEM INFLUENCIADO NA PRÁTICA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL EM UMA ESCOLA PRIVADA DA CIDADE DE CRATO – CE E OBJETIVOS ESPECÍFICOS, COMPREENDER O MÉTODO DE AVALIAÇÃO POR MEIO DE PORTFÓLIO; ANALISAR OS ASPECTOS RELEVANTES DO MÉTODO AVALIATIVO PORTFÓLIO; CONHECER AS EXPERIÊNCIAS DE PROFESSORES COM A ADOÇÃO DA PRÁTICA AVALIATIVA. UTILIZAMOS COMO METODOLOGIA, ESTUDOS BIBLIOGRÁFICOS, BEM COMO UM ESTUDO DE CAMPO ACERCA DO TEMA. NOS APROPRIAMOS DE OBRAS E ARTIGOS DE AUTORES COMO JUSSARA HOFFMANN (2013), MINAYO (2009), SILVA E CRAVEIRO (2014), ALVES (2003). COMO RESULTADOS FOI POSSÍVEL PERCEBER QUE OS MÉTODOS AINDA ENCONTRAM-SE ENRAIZADOS NO PASSADO E NÃO SE TEM EVOLUÍDO MUITO NESSE SENTIDO, MESMO SENDO UM ASSUNTO DE GRANDE IMPORTÂNCIA PARA AS ESCOLAS, VISTO QUE O CONTEXTO ONDE ESTAMOS INSERIDOS NÃO É MAIS O MESMO. NESSE SENTIDO, PRECISAMOS ANDAR EM BUSCA DE NOVOS CONHECIMENTOS E MÉTODOS EFICAZES NO QUE DIZ RESPEITO À EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS, PARA QUE POSSAMOS ACOMPANHAR O MUNDO MODERNO E FORMAR CIDADÃOS CAPAZES DE ANDAR NESSE MESMO RITMO.FALAR SOBRE AVALIAÇÃO NO ATUAL CONTEXTO EDUCACIONAL SE FAZ CADA VEZ MAIS RELEVANTE. DESSE MODO, ESTE TRABALHO PARTE DO PRESSUPOSTO DE QUE, A MODALIDADE DE EDUCA" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 09 – Educação Infantil" "palavra_chave" => "AVALIAÇÃO, PORTFÓLIO, EDUCAÇÃO INFANTIL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA9_ID14002_03102019235332.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:57" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:44" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CHARLENICE FEITOSA PAIVA " "autor_nome_curto" => "CHARLENICE FEITOSA " "autor_email" => "charlenicefeitosa@gmail.c" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI - URCA " "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

FALAR SOBRE AVALIAÇÃO NO ATUAL CONTEXTO EDUCACIONAL SE FAZ CADA VEZ MAIS RELEVANTE. DESSE MODO, ESTE TRABALHO PARTE DO PRESSUPOSTO DE QUE, A MODALIDADE DE EDUCAÇÃO INFANTIL PRECISA SER ENALTECIDA NA PRÁTICA E NOS DISCURSOS, HAJA VISTA QUE OS ESTUDOS VOLTADOS PARA ESSA ÁREA SÃO RECENTES E PRECISAM SER EXPLORADOS PELOS PESQUISADORES. ASSIM A PESQUISA EM PROEMINÊNCIA VEM TRATAR DA ADOÇÃO PELOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL, DO MÉTODO AVALIATIVO PORTFÓLIO. TEMOS COMO OBJETIVO GERAL NESSE TRABALHO: ANALISAR COMO O MÉTODO DE AVALIAÇÃO POR MEIO DO PORTFÓLIO TEM INFLUENCIADO NA PRÁTICA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL EM UMA ESCOLA PRIVADA DA CIDADE DE CRATO – CE E OBJETIVOS ESPECÍFICOS, COMPREENDER O MÉTODO DE AVALIAÇÃO POR MEIO DE PORTFÓLIO; ANALISAR OS ASPECTOS RELEVANTES DO MÉTODO AVALIATIVO PORTFÓLIO; CONHECER AS EXPERIÊNCIAS DE PROFESSORES COM A ADOÇÃO DA PRÁTICA AVALIATIVA. UTILIZAMOS COMO METODOLOGIA, ESTUDOS BIBLIOGRÁFICOS, BEM COMO UM ESTUDO DE CAMPO ACERCA DO TEMA. NOS APROPRIAMOS DE OBRAS E ARTIGOS DE AUTORES COMO JUSSARA HOFFMANN (2013), MINAYO (2009), SILVA E CRAVEIRO (2014), ALVES (2003). COMO RESULTADOS FOI POSSÍVEL PERCEBER QUE OS MÉTODOS AINDA ENCONTRAM-SE ENRAIZADOS NO PASSADO E NÃO SE TEM EVOLUÍDO MUITO NESSE SENTIDO, MESMO SENDO UM ASSUNTO DE GRANDE IMPORTÂNCIA PARA AS ESCOLAS, VISTO QUE O CONTEXTO ONDE ESTAMOS INSERIDOS NÃO É MAIS O MESMO. NESSE SENTIDO, PRECISAMOS ANDAR EM BUSCA DE NOVOS CONHECIMENTOS E MÉTODOS EFICAZES NO QUE DIZ RESPEITO À EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS, PARA QUE POSSAMOS ACOMPANHAR O MUNDO MODERNO E FORMAR CIDADÃOS CAPAZES DE ANDAR NESSE MESMO RITMO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.