ESTA PESQUISA TEM POR OBJETIVO OBSERVAR AS CONTRIBUIÇÕES DA PSICOLOGIA EDUCACIONAL NA UNIVERSIDADE DO ESTADO RIO GRANDE DO NORTE. JUNTO À IDEIA DE QUE A PSICOLOGIA EDUCACIONAL AINDA É POUCO DIFUNDIDA NO ENSINO SUPERIOR. BUSCA-SE COMPREENDER, TAMBÉM, A IMPORTÂNCIA DO PROFISSIONAL PSICÓLOGO DENTRO DA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR E ANALISAR SE É POSSÍVEL E SE HÁ NECESSIDADE DE EXPANDIR O ENSINO DE PSICOLOGIA PARA OS DEMAIS CURSOS DE NÍVEL SUPERIOR. PARA TANTO FOI UTILIZADO MÉTODO DE ANÁLISE QUALITATIVO A PARTIR DA PERSPECTIVA DE GIL (2002), SANTOS E DIAS (2015), ZAVADSKI E FACCI (2012), NEVES & DALGALARRONDO (2007), CARNEIRO, & BAPTISTA, (2012) E CERCHIARI, CAETANO, & FACCENDA (2005). INICIALMENTE COM UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA REFERENCIAL E POSTERIORMENTE UMA ENTREVISTA COM UM PSICÓLOGO E PROFESSOR DA UERN. DIANTE DISSO, FOI POSSÍVEL CONCLUIR QUE A PSICOLOGIA EDUCACIONAL É AINDA POUCO DIFUNDIDA NO ENSINO SUPERIOR, OCUPANDO ESPAÇOS UM POUCO MAIORES EM CURSOS DE LICENCIATURA, NO ENTANTO A PSICOLOGIA EDUCACIONAL VAI ALÉM DO ATENDIMENTO AOS DISCENTES E DOCENTES NA FORMA DE CLÍNICA, PODENDO ATUAR EM PLANEJAMENTOS, ESTUDOS SOBRE AVALIAÇÃO, PROPOSTAS CURRICULARES, DENTRE OUTROS CAMPOS. CONCLUIU-SE, PORTANTO, QUE AS INSTITUIÇÕES DE NÍVEL SUPERIOR NECESSITAM DE MAIOR COBERTURA DO PROFISSIONAL DE PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO PARA AS DEMAIS ATIVIDADES AQUI TRAZIDAS.