NO ÂMBITO DAS POSSÍVEIS DISCUSSÕES QUANTO A DIVERSIDADE SEXUAL NO AMBIENTE DE TRABALHO, ENQUANTO PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO – DANDO ÊNFASE NÃO APENAS NO CAMPO DOCENTE/REGENTE – ESTE TRABALHO PROPÕE APURAR OS PRECONCEITOS SOFRIDOS POR EDUCADORES/TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS/SERVIDORES DO APOIO ESCOLAR NÃO HETEROSSEXUAIS (EM ESCOLAS PÚBLICAS E PRIVADAS), UMA VEZ QUE TAIS PRÁTICAS VÃO NA CONTRAMÃO DA FILOSOFIA FREIRIANA, NAQUILO QUE SE REFERE À EDUCAÇÃO MORAL (NÃO DISCRIMINATÓRIA). NESTE SENTIDO, PROJETA-SE, A PARTIR DAS TÉCNICAS DE ESTUDO DE CASO, INDAGAR, DISPONDO DA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA NOS RAMOS DA PSICOLOGIA, DO ACOMPANHAMENTO E DISCURSOS DE PROFESSORES/SERVIDORES QUE DESTOAM DO UNIVERSO HETEROCÊNTRICO, APRESENTANDO AS VIVÊNCIAS E EXPERIÊNCIAS QUE ESTES NARRAM. POR FIM, ANSEIA-SE, A PARTIR DA ELABORAÇÃO DE MINICURSOS VOLTADOS À GESTÃO ESCOLAR, MELHORAR O AMBIENTE DE TRABALHO DESTES PROFISSIONAIS, UMA VEZ QUE, ENQUANTO PARTICIPANTES ATIVOS NA CONSTRUÇÃO DO FUTURO DOS ALUNOS, NESSES LUGARES, A TEMÁTICA DEVE SER DESMITIFICADA.