AS CRIANÇAS COM AUTISMO APRESENTAM DIFICULDADES NA COMUNICAÇÃO, INTERAÇÃO E UM REPERTÓRIO RESTRITO DE INTERESSES OU ATIVIDADES. TAIS CARACTERÍSTICAS INTERFEREM NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM COM MODELOS OU MÉTODOS CONVENCIONAIS DE ENSINO E REQUER DO PROFISSIONAL A HABILIDADE DE CRIAR ESTRATÉGIAS DE ENSINO A FIM DE QUE OS ESTUDANTES APRENDAM. DESTE MODO, O PRESENTE TRABALHO TEM POR OBJETIVO APRESENTAR OS RESULTADOS DA UTILIZAÇÃO DO APLICATIVO 123 AUTISMO, BASEADO NAS PREMISSAS DO ENSINO ESTRUTURADO PARA AUXILIAR NO ENSINO DA MATEMÁTICA E ATENDER ÀS SINGULARIDADES DAS CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO (TEA) DE UMA INSTITUIÇÃO LOCALIZADA NA REGIÃO NORDESTE. NESTE SENTIDO, O APLICATIVO VISA REDUZIR OS ESTÍMULOS DISTRATORES E ATENDER O NÍVEL DE DESENVOLVIMENTO DE CADA CRIANÇA, INSTIGANDO O INTERESSE PELA ATIVIDADE ATRAVÉS DE IMAGENS, CORES E DICAS VISUAIS. PARA NOSSA DISCUSSÃO, UTILIZAMOS COMO REFERENCIAL TEÓRICO OS ESTUDOS DE FONSECA E CIOLA (2014), FERREIRA (2017), REDERD (2018) E VILA (2009). COMO RESULTADO, VERIFICOU-SE QUE O USO DO APLICATIVO PROPORCIONOU MAIOR AUTONOMIA, AUXILIANDO NO TRABALHO DA ÁREA DO CONHECIMENTO DA MATEMÁTICA E CONTRIBUINDO DE MANEIRA EXPRESSIVA NO APRENDIZADO PEDAGÓGICO DAS CRIANÇAS COM AUTISMO.