O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR O ESTUDO REALIZADO ACERCA DAS TEMÁTICAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL E EDUCAÇÃO FÍSICA NA PERSPECTIVA DAS INTERFACES QUE CONTRIBUEM COM O DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DA CRIANÇA. TRATA-SE DE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA DE ABORDAGEM QUALITATIVA. COMO CONTRIBUIÇÃO TEÓRICA NA ÁREA DA EDUCAÇÃO INFANTIL RESSALTAMOS OS AUTORES COMO KRAMER (2006); KUHLMMAM JR. (1998); CRAIDY; KAERCHER (2008); ZABALZA (1998) E QUANTO À EDUCAÇÃO FÍSICA DARIDO E RANGEL (2005). OS RESULTADOS SINALIZAM PARA A IMPORTÂNCIA DESSA ARTICULAÇÃO ENTRE OS ASPECTOS DE DESENVOLVIMENTO HUMANO COMO O COGNITIVO, AFETIVO EMOCIONAL, SOCIAL E FÍSICO PARA A COMPREENSÃO DA CRIANÇA COMO UM SUJEITO PLENO, CONTRIBUINDO COM REFLEXÕES QUE PODERÃO SUBSIDIAR AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOCENTES PARA ATUAÇÃO NA ETAPA PRÉ-ESCOLAR.