ATUALMENTE A TECNOLOGIA VEM SE DESTACANDO NOS MEIOS SOCIAIS, TANTO PARA O LAZER QUANTO PARA UTILIDADE DO TRABALHO E DA EDUCAÇÃO. ENTÃO, APRESENTAREMOS UM TIPO DE TECNOLOGIA, A TECNOLOGIA EDUCACIONAL, MODELO ESSE, QUE SE PREOCUPA EM MOSTRAR UM DESIGN DIFERENTE DO MODELO DE ENSINO TRADICIONAL. ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO RELATAR A EXPERIÊNCIA VIVENCIADA EM SALA DE AULA COM APLICAÇÃO DO CONTEÚDO GRANDEZAS E MEDIDAS (CONTEÚDO DO ENSINO FUNDAMENTAL II) ATRAVÉS DO MÉTODO DE ROTAÇÃO INDIVIDUAL. MOSTRANDO AS CARACTERÍSTICAS DO ENSINO HÍBRIDO E DA TECNOLOGIA EDUCACIONAL. A FIM DE RESSALTAR QUE AS AULAS DE MATEMÁTICA PODEM ESTAR ASSOCIADAS COM O LÚDICO. ESSA APLICAÇÃO FOI REALIZADA, UTILIZANDO O CONCEITO DE ROTAÇÃO INDIVIDUAL NA DISCIPLINA DE INFORMÁTICA I NO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA COM ALUNOS DO 3º SEMESTRE. DESSA MANEIRA, IREMOS DISCORRER SOBRE O USO DA TECNOLOGIA EM SALA DE AULA E OS SEUS BENEFÍCIOS PARA O ENSINO.
A ROTAÇÃO INDIVIDUAL É UM MODELO DO ENSINO HÍBRIDO QUE PRECONIZA O ENSINO DE MANEIRA DIVERTIDA E LÚDICA, ATRAVÉS DO FORNECIMENTO DO CONTEÚDO BÁSICO DA MATÉRIA AO ALUNO ANTES DA SUA REALIZAÇÃO, A SALA É DIVIDIDA EM ESTAÇÕES COM MISSÕES DE INTELIGÊNCIA COGNITIVAS, ONDE OS ALUNOS DEVERÃO PASSAR POR ELAS, CUMPRINDO OU NÃO AS ATIVIDADES PROPOSTAS, SENDO ESSE MODELO, O APRENDIZADO DO ALUNO INICIADO ATRAVÉS DE SEU DESENVOLVIMENTO NAS ATIVIDADES PROPOSTAS. ESTE TRABALHO APONTA OS RESULTADOS OBTIDOS POR MEIO DESSA METODOLOGIA E MOSTRA TAMBÉM QUE SE FAZ NECESSÁRIO AS ATITUDES INOVADORAS EM RELAÇÃO AO ENSINAMENTO DA MATEMÁTICA ATRAVÉS DO MODELO DE ENSINO HÍBRIDO.