ESTE ARTIGO TEM POR OBJETIVO ANALISAR A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO DE UM CONTEÚDO MATEMÁTICO A PARTIR DE UMA METODOLOGIA CONSTRUTIVISTA, INCLUINDO O USO DE SOFTWARES COMO MATERIAL DIDÁTICO, O TUXMATH, RACHA CUCA E A UTILIZAÇÃO DE HISTÓRIAS ILUSTRADAS, QUE SERÃO CRIADAS A PARTIR DE SITUAÇÕES COTIDIANAS. DESTA FORMA, ESSES MATERIAIS FORAM INSERIDOS EM UMA DINÂMICA NA QUAL ENVOLVERÁ ASPECTOS DE JOGOS, COMO PERSONAGENS, FASES, RECOMPENSAS, PENALIDADES E ENTRE OUTROS, A QUAL SE CHAMA EXPRESSO DAS EXPRESSÕES. A ANÁLISE FEITA A PARTIR DA REALIZAÇÃO DE UM MINICURSO ONDE FORAM ABORDADAS AS RELAÇÕES ENTRE AS OPERAÇÕES INSERIDAS NAS EXPRESSÕES ARITMÉTICAS, TENDO COMO OBJETIVO O APRENDIZADO DE MANEIRA INTERATIVA E EFICIENTE COM O USO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS QUE FACILITARÁ A VISÃO E ABSORÇÃO DO CONTEÚDO POR PARTE DOS ESTUDANTES ATRAVÉS DE UM MINICURSO, ONDE OS PÚBLICOS ALVOS SÃO ESTUDANTES DE 7º, 8º E 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL COM DURAÇÃO DE 8H.