Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

EDUCAÇÃO AMBIENTAL E PERCEPÇÃO DOS PROBLEMAS AMBIENTAIS DA GUINÉ-BISSAU PELOS GUINEENSES

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, GUINÉ-BISSAU, ESTUDANTES Comunicação Oral (CO) GT 14 - Educação Ambiental
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Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O PRESENTE TRABALHO RESULTA DE UM ESTUDO FEITO COM OS ESTUDANTES GUINEENSES DE DIFERENTES CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE DA INTEGRAÇÃO INTERNACIONAL DA LUSOFONIA AFRO-BRASILEIRA NO ESTADO DE CEARÁ-BRASIL, COM O OBJETIVO DE ENTENDER O NÍVEL DE CONHECIMENTO DESTES ESTUDANTES SOBRE A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA GUINÉ-BISSAU, A PARTIR DOS PRINCIPAIS PROBLEMAS AMBIENTAIS QUE ASSOLAM O PAÍS. A IMPORTÂNCIA DESTE ESTUDO RESIDE-SE NO FATO DE QUE HAVER NECESSIDADE DA POPULAÇÃO GUINEENSE CONHECER OS IMPACTOS DAS ATIVIDADES ANTRÓPICOS NO PAÍS, POIS A CADA DIA ESSES CRESCEM. PARA EXECUÇÃO DESTE ESTUDO, ELABOROU-SE UM QUESTIONÁRIO NO FORMULÁRIO DO GOOGLE, QUE FOI RESPONDIDO POR 53 ESTUDANTES E DEPOIS SUBMETIDO A ANÁLISE, TAMBÉM REALIZOU-SE A REVISÃO BIBLIOGRÁFICA. OS RESULTADOS MOSTRARAM QUE OS ESTUDANTES APRESENTARAM DIFICULDADES QUANTO À PERCEPÇÃO DE PRINCIPAIS PROBLEMAS AMBIENTAIS NO PAÍS. COM ESSES RESULTADOS ACREDITAMOS MELHOR O REFORÇO NO DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA GUINÉ-BISSAU, PRINCIPALMENTE NAS ESCOLAS COMEÇANDO COM AS CRIANÇAS.

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