O PRESENTE TRABALHO RESULTA DE UM ESTUDO FEITO COM OS ESTUDANTES GUINEENSES DE DIFERENTES CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE DA INTEGRAÇÃO INTERNACIONAL DA LUSOFONIA AFRO-BRASILEIRA NO ESTADO DE CEARÁ-BRASIL, COM O OBJETIVO DE ENTENDER O NÍVEL DE CONHECIMENTO DESTES ESTUDANTES SOBRE A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA GUINÉ-BISSAU, A PARTIR DOS PRINCIPAIS PROBLEMAS AMBIENTAIS QUE ASSOLAM O PAÍS. A IMPORTÂNCIA DESTE ESTUDO RESIDE-SE NO FATO DE QUE HAVER NECESSIDADE DA POPULAÇÃO GUINEENSE CONHECER OS IMPACTOS DAS ATIVIDADES ANTRÓPICOS NO PAÍS, POIS A CADA DIA ESSES CRESCEM. PARA EXECUÇÃO DESTE ESTUDO, ELABOROU-SE UM QUESTIONÁRIO NO FORMULÁRIO DO GOOGLE, QUE FOI RESPONDIDO POR 53 ESTUDANTES E DEPOIS SUBMETIDO A ANÁLISE, TAMBÉM REALIZOU-SE A REVISÃO BIBLIOGRÁFICA. OS RESULTADOS MOSTRARAM QUE OS ESTUDANTES APRESENTARAM DIFICULDADES QUANTO À PERCEPÇÃO DE PRINCIPAIS PROBLEMAS AMBIENTAIS NO PAÍS. COM ESSES RESULTADOS ACREDITAMOS MELHOR O REFORÇO NO DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA GUINÉ-BISSAU, PRINCIPALMENTE NAS ESCOLAS COMEÇANDO COM AS CRIANÇAS.